Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Coordenadora de intimidade reage a cena de The Idol: "Me senti traída"

Marci Liroff deu sua opinião sobre cena controversa do primeiro episódio de The Idol

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 16/06/2023, às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coordenadora de intimidade reage a cena de The Idol: "Me senti traída" - Reprodução/HBO
Coordenadora de intimidade reage a cena de The Idol: "Me senti traída" - Reprodução/HBO

Não é segredo que "The Idol" está rodeada de polêmicas, tanto nos bastidores quanto em sua trama. Entre elas, uma cena controversa no primeiro episódio da produção co-criada por Sam Levinson, Abel “The Weeknd” Tesfaye e Reza Fahim, no qual mostra um coordenador de intimidade fictício sendo trancado em um banheiro por simplesmente fazer o seu trabalho.

Na cena em questão, a estrela pop Jocelyn (vivida por Lily-Rose Depp) está tirando fotos para a capa de seu álbum quando abre seu roupão para revelar seus mamilos. Imediatamente, o coordenador de intimidade no set (Scott Turner Schofield), representado por um homem tímido e neurótico, interrompe a sessão para lembrar ao fotógrafo (Eddy Chen) que o piloto de nudez no contrato de Jocelyn não permite que ela mostre os mamilos.

"O contrato foi revisado pela gravadora e seu pessoal”, diz ele, que também explica que qualquer alteração feita requer um atraso de 48 horas na sessão de fotos, mesmo Jocelyn tendo optado por mostrar os seios sem ser orientada. Minutos depois, o empresário de Jocelyn, Chaim (Hank Azaria), intervém, empurrando o coordenador para dentro de um banheiro e pagando a um homem aleatório o valor de $5.000 para mantê-lo preso até que a sessão termine.

Apesar da cena servir para enfatizar o quão desprotegida e explorada Jocelyn é, a forma como o coordenador de intimidade foi retratado, acabou se tornando um problema. Ainda mais quando lembramos que a HBO fez história em 2018 ao contratar Alicia Rodis para trabalhar em “The Deuce”, tornando-a a primeira coordenadora de intimidade em uma grande produção dos Estados Unidos. 

Em entrevista recente à Variety, Marci Liroff, uma coordenadora de intimidade sem conexão com "The Idol", avaliou a produção e deu sua opinião sobre a cena. Para Liroff, a HBO tratou ela e seus colegas de profissão como uma piada. "Para ser sincera, tive uma reação muito visceral. Fiquei chocada", admitiu. 

"Não estou sozinha nisso, em termos de comunidades de coordenadores de intimidade, vemos a HBO como nosso lar robusto, por assim dizer, porque o trabalho deles com Alicia Rodis foi tão bom que eles tornaram obrigatório que todos os projetos na HBO [apresentando cenas sexualmente íntimas] deve contratar um coordenador de intimidade", explicou. 

Ele estabeleceu um padrão e muitos outros streamers e redes o seguiram. Então me senti realmente traído por eles estarem tirando sarro de nós e do nosso trabalho. Eles estavam nos usando como alvo de piada."

No entanto, Liroff também se sente dividia em algumas questões. “Já estive em algumas situações em que há muita resistência de um diretor ou produtor que não entende muito bem o que trazemos para um set. Nossa posição é muito semelhante a um coordenador de dublês, e você nunca faria algumas das coisas que [foram feitas para mim] para um coordenador de dublês. Então, sentei-me com isso e percebi que na verdade era uma representação muito precisa — embora elevada e extrema — de algumas das reações loucas que experimentei."

Marci explica que os coordenadores de intimidade primeiro têm reuniões com os responsáveis, “neste caso, provavelmente o fotógrafo e seu empresário para saber o que procuram". Em seguida, há uma reunião individual entre o coordenador e o artista para ter uma ideia do que eles aceitam.

Assim como mostrado na série, a profissional afirma que "quaisquer alterações nesse piloto exigem um atraso de 48 horas na produção, para que um artista nunca seja colocado no local com um novo pedido e forçado a repensar seus limites enquanto estiver no set."

“Tenho a sensação de que a equipe de Jocelyn examinou isso e falou por ela. Muitas vezes estarei em uma situação em que preciso falar diretamente com o talento, e digamos que ele seja um talento de alto nível, e nunca consigo falar especificamente com essa pessoa, o que é realmente uma vergonha”, disse Liroff.

A profissional também falou sobre os rumores de exploração envolvendo a protagonista da série. "As pessoas estão falando sobre como Lily-Rose Depp é explorada, mas também assisti e li várias entrevistas com ela, e o que está muito claro para mim é que ela está 1.000% a bordo com isso”, afirma. “Esta não é uma atriz jovem e indefesa que vem do centro da América, aparece em Hollywood e é totalmente explorada.”

Este trabalho é muito matizado e complexo. É muito difícil explicar, em uma cena, o que fazemos”, conclui Liroff. “E aquela cena nos usou como alvo de uma piada, no final das contas.”

"The Idol" gira em torno de um guro de autoajuda e líder de um culto moderno em Los Angeles que começa um relacionamento complicado e perigoso com Jocelyn, uma jovem popstar em ascensão. 


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!