Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

"Assim como Taylor Swift," Kanye West descobre que os seus direitos estão sendo vendidos por gravadora

Kanye West se pronuncia após suposta venda de seus masters, e diz que está acontecendo o que aconteceu com Taylor Swift em 2019.

@heloisakoo | Publicado em 21/09/2022, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Assim como Taylor Swift," Kanye West descobre que os seus direitos estão sendo vendidos por gravadora - Getty Images
"Assim como Taylor Swift," Kanye West descobre que os seus direitos estão sendo vendidos por gravadora - Getty Images

Após a revista Billboard soltar uma matéria que dizia que o rapper Ye, conhecido também como Kanye West, estaria vendendo “silenciosamente” o seu catálogo de músicas, ele foi até suas redes sociais para desmentir a notícia. Ele ainda disse que a sua gravadora, Sony Music, está vendendo o seu catálogo sem sua permissão.

Em um post agora deletado, o rapper escreveu o seguinte: 

“Assim como [fizeram com] Taylor Swift, minha gravadora está vendendo minha masters sem eu saber. Não estão a venda.”

O catálogo do ex-marido de Kim Kardashian inclui hits como Goldigger com Jamie Foxx,American Boy com Estelle e Fourfiveseconds com Paul McCartney e Rihanna. Segundo a própria Billboard, a receita total gerada pelos masters correspondentes aos direitos da gravação das músicas de Kanye fica em uma média de 5 a 13.5 milhões de dólares ao ano.

De acordo com a publicação, “representantes de West estão se reunindo com possíveis compradores há 10 meses. Os royalties correspondentes às gravações de Kanye podem gerar lucros de 13.5 milhões e poderão ser vendidos pela bagatela de 175 milhões de dólares.”

Em 2019, Taylor Swift anunciou em carta pública que sua antiga gravadora Big Machine Records, responsável pela gravação e divulgação de seus seis primeiros álbuns, estava vendendo os direitos dos masters dos discos. Conforme a própria cantora, ela não tinha conhecimento da venda e não teve a oportunidade de comprar os próprios direitos, algo que ela já planejava fazer. 

O que poucos sabem é que, na época, Kanye demonstrou apoio publicamente à Taylor, apesar da rixa dos dois. Apesar de estarem em “guerra fria” desde 2016, quando o rapper lançou a música Famous, ele disse que iria tentar ajudá-la como pudesse. As tentativas foram em vão, já que os direitos permaneceram nas mãos de Scooter Braun, empresário de Justin Bieber e Ariana Grande.

Será que vem aí um Kanye’s Version?


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!