Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Taylor Swift e Beyoncé são donas das melhores canções do ano; confira lista completa

A revista Rolling Stone elencou as 100 melhores canções do ano! HFTV te traz o top 5 detalhado. Vem ver

@nicolybastos_ Publicado em 05/12/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylor Swift e Beyoncé são donas das melhores canções do ano; confira lista completa - Divulgação
Taylor Swift e Beyoncé são donas das melhores canções do ano; confira lista completa - Divulgação

O que fez uma música ser ótima no ano de 2022? Foi uma batida irresistível? Um som mais introspectivo e agridoce? Um banger de pista de dança? Algo lo-fi, alto, suave, vibrante, pop, elegante, distorcido, extremamente hino ou perfeitamente mais contido? A resposta é tudo isso e muito mais.

Como de praxe, a revista Rolling Stone divulgou sua lista anual das melhores canções que foram lançadas em 2022. Tivemos grande destaque de artistas latinos e as maiores de sua geração Beyoncé e Tayor Swift.

HFTV destaca as cinco primeiras posições, mas você pode olhar a lista completa aqui.

Olha só!

5. Rosalía, Despechá

Rosalía deslumbra um conhecimento enciclopédico dos gêneros, explorando sonoridades que não são suas com um amor puro e genuíno pela música. Essa mesma sinceridade aparece em músicas como esta, que ela estreou durante a épica turnê Motomami deste ano. “Despechá” tem como ponto de partida uma linha de piano de mambo, para depois mergulhar no território do merengue talhado por toques de avant-pop.

4. Taylor Swift, Karma

"Ainda estou aqui." Com três palavras, Taylor Swift não apenas consolidou Midnights como um dedo do meio para as pessoas que rezavam por sua queda - ela selou o destino dessa música como o hit que definiu o álbum. Sim, “Anti-Hero” é o single, e “Maroon” é aquele que seu amigo mal-humorado continua citando. Mas “Karma” se casa com a letra idealizada de Swift com as tendências de produção mais elegantes e flexíveis do colaborador de longa data Jack Antonoff.

3. Steve Lacy, Bad Habit 

Steve Lacy diz que “Bad Habit” esclareceu sua visão para seu álbum estelar Gemini Rights, que, com certeza, é sobre uma separação, mas também sobre as partes de você que pulsam e se contradizem e coexistem ao mesmo tempo. É apropriado, então, que sua tese navegue como um passeio à luz do dia por uma psique em cura, ao mesmo tempo pacífica e turbulenta. As letras de Lacy fazem as pazes com a separação e anseiam pelo reencontro.

2. Beyoncé, Cuff It

Classificar um corte renascentista acima de todos esses não é uma tarefa fácil, mas o impacto de “Cuff It” é inegável. Ele prosperou como um single, repleto de movimentos de dança joviais que se espalharam como um contágio - e é impressionantemente colocado em um álbum onde o sequenciamento é parte integrante da experiência. Na faixa quatro, o imediatismo e a facilidade de seu funk estão em nítido e estimulante contraste com a sombria música eletrônica que vem antes dela.

1. Bad Bunny, Titi Me Preguntó

Bad Bunny trouxe batidas frenéticas de dembow, uma amostra elegante do mestre da bachata Anthony Santos e uma coda com uma pitada de psicodelia latina para o mainstream global. Usando o arquétipo da tia latino-americana preocupada perguntando sobre as namoradas em potencial de seu sobrinho como ponto de partida, o ícone porto-riquenho lança um discurso hilário de trocadilhos lascivos para uma vibração de festa animada que - no típico estilo Bad Bunny - inesperadamente se transforma em um eu mal-humorado.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!