Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Saiba qual é a música mais escutada da história do Spotify

A faixa divulgada em 2019 ultrapassou 'Shape Of You', de Ed Sheeran, e recebeu o título de mais ouvida da história do Spotify!

@nicolybastos_| Publicado em 05/01/2023, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba qual é a música mais escutada da história do Spotify - Getty Images
Saiba qual é a música mais escutada da história do Spotify - Getty Images

Blinding Lights, grande hit de The Weeknd, ultrapassou canção icônica de Ed Sheeran e se tornou a música mais tocada do Spotify de todos os tempos! 

De acordo com a conta @chartdata no Twitter, o single de sucesso de Abel Tesfaye, lançado em 2019, se encontra com 3,332 bilhões de streams na plataforma de streaming, ficando um pouco à frente de 'Shape Of You', de Ed Sheeran. As duas músicas continuam sendo as únicas faixas a passar de três bilhões de streams no serviço.

No final de 2021, 'Blinding Lights' também foi oficialmente coroada como o maior single da Billboard Hot 100 dos EUA de todos os tempos. A música, que apareceu no álbum 'After Hours'  passou mais de 100 semanas nas paradas.

Nesse período, estabeleceu um novo recorde de mais semanas no Top Five da parada (43), Top 10 (57 semanas) e Top 40 (86 semanas). Ele substitui o hit de 1960 de Chubby Checker, 'The Twist', como o maior single da Billboard Hot 100.

Brindando a notícia no Twitter na véspera de Ano Novo, The Weeknd compartilhou fotos do vídeo da música, escrevendo: “feliz ano novo para Blinding Lights, a música mais tocada de todos os tempos esta noite.”

Em 2022, foi a vez de The Weeknd fazer sucesso com outro projeto, o álbum Dawn FM. O disco possui as fortes presenças do ator Jim Carrey - como um narrador de respeito - e dos músicos Lil Wayne, Quincy Jones (produtor de Michael Jackson), Tyler The Creator e Oneohtrix Point Never. O projeto tem claras referências aos grandes artistas dos anos 80, além de uma vibe bem New Wave e Electro-pop. Já ouviu?


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!