Hollywood Forever TV
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Por que "Beyoncé" revolucionou a indústria fonográfica?

O álbum autointitulado "Beyoncé" quebrou recordes e marcou a indústria musical para sempre. Confira!

@_senhormarinho | Publicado em 22/06/2022, às 09h00

O álbum autointitulado "Beyoncé" quebrou recordes e marcou a indústria musical para sempre. Confira! - Getty Images
O álbum autointitulado "Beyoncé" quebrou recordes e marcou a indústria musical para sempre. Confira! - Getty Images

Foi na madrugada de sexta-feira 13 de dezembro de 2013 que Beyoncé lançou o seu álbum-visual autointitulado. De surpresa, de maneira jamais vista antes, o disco conseguiu quebrar recordes e alcançar o topo de paradas importantes no mundo da música. 

Fazendo história em mais um trabalho marcante, Queen B - como é chamada pelos fãs - conseguiu juntar canções dos gêneros electro e R&B em uma hipnotizante e harmônica mistura. Mas, afinal, por que o quinto álbum de estúdio da cantora revolucionou a indústria fonográfica? 

DATAS DE LANÇAMENTO

Beyoncé conseguiu fazer história, afinal, em apenas três dias vendeu mais de 600 mil cópias somente nos Estados Unidos, e estreou em primeiro lugar na Billboard. Tal feito fez com que a indústria fonográfica mudasse os cronogramas de lançamento. Até aquele ano, os álbuns dos artistas eram lançados às terças-feiras, já que muitos corriam contra o tempo para fechar a semana em primeiro lugar nas paradas de sucesso. 


ÁLBUM-VISUAL

A ideia não é uma novidade, entretanto, Beyoncé elevou tudo isso a outro patamar. Todos os clipes de uma só vez lançados juntos com o disco musical, levando os ouvintes para uma experiência inigualável.


SEGREDO ABSOLUTO

Beyoncé já é conhecida por conseguir manter à sete chaves todos os seus trabalhos sonoros. Após o vazamento do álbum 4 (2011), a cantora e sua equipe trabalham com contratos confidenciais e pseudônimos para aparições em alguns eventos. Durante as gravações dos clipes de "Beyoncé", a intérprete de "Haunted" utilizava pontos sonoros em seus ouvidos para que as canções não fossem vazadas. 


EXPLORAÇÃO DE GÊNEROS MUSICAIS

Beyoncé é uma cantora de R&B que já explorou gêneros como Funk, Bounce,Hip Hop e Afrobeat. No álbum autointitulado, a abelha rainha decidiu passar por R&B contemporâneo, música eletrônica e soul


Ouça "Break My Soul", novo single de Beyoncé para promover "Renaissance", seu sétimo álbum de estúdio que será lançado em 29 de julho.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER