Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Música de Drake e The Weeknd gerada por IA pode concorrer ao Grammy

Ghostwriter, o criador da música "Heart on My Sleeve", está em busca do famoso prêmio; entenda!

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 06/09/2023, às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Música de Drake e The Weeknd gerada por IA pode concorrer ao Grammy - Getty Images
Música de Drake e The Weeknd gerada por IA pode concorrer ao Grammy - Getty Images

Eita! De acordo com informações da Variety, "Heart on My Sleeve", a controversa música escrita e produzida por Ghostwriter que conta com vocais de Drake e The Weeknd gerados por Inteligência Artificial, foi enviada para consideração do Grammy. 

Com o dueto falso, o criador da canção, que se tornou viral em abril deste ano, está em busca do prêmio mais cobiçado da indústria da música e, segundo Harvey Mason Jr., o CEO da Recording Academy, "é absolutamente elegível porque foi escrito por um humano". 

Em entrevista ao The New York Times, um representante de Ghostwriter confirmou que a música foi indicada para Melhor Canção de Rap e Melhor Canção do Ano, prêmios concedidos aos compositores de um single, e não aos seus intérpretes. 

No entanto, segundo a Variety, mesmo que a faixa seja considerada elegível, as regras do Grammy exigem que as músicas tenham "distribuição geracional", ou seja, "o amplo lançamento de uma gravação, disponível em todo país através de lojas físicas, varejistas online terceirizados e/ou serviços de streaming". 

Vale lembrar que após surgir no YouTube, no TikTok e nos serviços de streaming, "Heart on My Sleeve" desapareceu quando a Universal Music aparentemente enviou avisos de remoção aos DSPs. Atualmente, a canção segue online em contas não oficiais. De acordo com o Times, o representante de Ghostwriter está ciente de que as questões de direitos autorais dificultam a viabilidade comercial da canção.

Em "Heart On My Sleeve" o falsos The Weeknd e Drake cantam sobre a cantora Selena Gomez, ex-namorada de The Weeknd. Confira:


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!