Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

8 músicas famosas inspiradas em histórias de amor verdadeiras

Em clima de Dia dos Namorados, HFTV lista hits atemporais inspirados em histórias de amor verdadeiras <3

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 12/06/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
8 músicas famosas inspiradas em histórias de amor verdadeiras (Freddie Mercury e Mary Austen & Paul McCartney e Linda Eastman) - Reprodução
8 músicas famosas inspiradas em histórias de amor verdadeiras (Freddie Mercury e Mary Austen & Paul McCartney e Linda Eastman) - Reprodução

Dizem que nada inspira mais do que o amor, e quando paramos para pensar nas manifestações artísticas, vemos que esse sentimento universal e intenso está presente em tudo: na literatura, no cinema, na fotografia e, principalmente, na música. Indo além das melodias marcantes, vááárias canções possuem letras que são verdadeiras declarações de corações apaixonados, e a história por trás de cada uma delas, muitas vezes, acabam passando despercebidas. 

Hoje, dia 12 de junho, é celebrado o Dia dos Namorados, ou seja, o momento ideal para relembrar (ou descobrir) os romances que deram vida a sucessos como Love Of My Life, do Queen, ou Me & Mr. Jones, de Amy Winehouse. Pensando nisso, HFTV lista 8 músicas famosas inspiradas em histórias de amor verdadeiras! Confira:


LOVE OF MY LIFE - QUEEN 

Começando por Love Of My Life, grande sucesso da banda Queen. Lançada em 1975, Freddie Mercury escreveu a música em homenagem à Mary Austen, a jovem inglesa com quem teve um relacionamento no início dos anos 70. Apesar de o casal ter se separado quando Freddie começou a entender que era gay, o cantor sempre fez questão de falar que Mary era a pessoa mais importante de sua vida. Os dois permaneceram grandes amigos até a morte de Mercury, em 1991.

When I grow older, I will be there at your side to remind you how I still love you (Quando eu envelhecer, eu estarei lá ao seu lado para te lembrar de como eu ainda te amo).

MIRRORS - JUSTIN TIMBERLAKE

A inspiração por trás de Mirrors, um dos maiores sucessos de Justin Timberlake, é a atriz Jessica Biel, sua esposa. O cantor revelou que Jessica mudou sua vida, e que compôs a canção anos antes de pedi-la em casamento. No clipe, ele também faz uma homenagem aos seus avós, que os ensinaram sobre o amor duradouro e verdadeiro, o mesmo que o artista acredita ter com a esposa.

The vacancy that sat in my heart Is a space that now you hold (O vazio que se instalou em meu coração é um espaço que agora você ocupa).

BACK TO DECEMBER - TAYLOR SWIFT 

Uma das mais celebradas músicas de Taylor SwiftBack To December é um verdadeiro pedido de desculpas a Taylor Lautner, seu ex-namorado. Na canção, Swift mostra-se arrependida por terminar o relacionamento com o ator e diz sentir saudades do astro de Crepúsculo (2008).

You gave me all your love and all I gave you was goodbye. (Você me deu todo o seu amor e tudo que eu te dei foi um adeus).

JOYRIDE - ROXETTE

Alcançando o sucesso mundial no final dos anos 80, Roxette foi uma dupla de pop rock sueca formada por Marie Fredriksson e Per GessleJoyride, um dos hits da banda, foi escrita por Gessle após sua namorada deixar um bilhete no piano do cantor em que dizia: “Hello, you fool, I love you” (“Olá, seu bobo, eu te amo”). Gessle ficou comovido por aquelas poucas palavras e decidiu eternizá-las em uma canção. 

Hello, you fool, I love you. C'mon join the joyride (Oi, seu bobo, eu te amo. Vamos, junte-se à viagem da alegria).

PERFECT - ED SHERAN 

Uma das músicas mais românticas dos últimos tempos, Ed Sheran compôs Perfect para Cherry Seaborn, sua esposa. Na canção, o cantor fala sobre a história dos dois, que se conheceram na escola e se reencontraram anos depois quando Cherry estava trabalhando em Nova York.

I found a girl, beautiful and sweet, I never knew you were the someone waiting for me (Eu encontrei uma garota, linda e doce, eu nunca soube que você era a pessoa que estava esperando por mim).

ME & MR. JONES - AMY WINEHOUSE

Em 2011, pouco tempo depois da morte de Amy Winehouse, o rapper americano Nas revelou que a canção de Me & Mr. Jones é sobre ele. Amy e Nas viveram um breve relacionamento, e a letra da música faz várias citações envolvendo o rapper, como a data de aniversário dos dois no mesmo dia, em 14 de setembro, e o nome da filha de Nas, Destiny. E vale destacar que o nome verdadeiro do artista é Nasir Jones, foi daí que surgiu o Mr. Jones! 

Nobody stands in between me and my man, It's me and Mr. Jones (Ninguém se mete entre mim e meu homem, sou eu e o Sr. Jones).

MAYBE I'M AMAZED - PAUL MCCARTNEY

Maybe I’m Amazed foi escrita por Paul McCartney em homenagem à esposa, Linda Eastman. A letra da canção fala sobre como Linda apoiou Paul durante a difícil separação dos Beatles, em 1969. O casal teve três filhos e permaneceram junto até a morte de Eastman, em 1998.

Baby, I'm amazed at the way you love me all the time (Querida, estou maravilhado com a maneira que você me ama o tempo todo).

SHE IS LOVE - OASIS

Terceiro single do quinto álbum da banda Oasis, Heathen Chemistry (2022), She Is Love foi composta por Noel Gallagher para Sara McDonald, sua namorada na época. O músico britânico vivia uma fase muito feliz em seu relacionamento, refletida na letra da canção. O casal se separou em 2011. 

You're in all my thoughts of passion (Você está em todos meus pensamentos de paixão).

HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!