Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Após show interrompido por beijo gay na Malásia, The 1975 cancela apresentações na Indonésia e em Taiwan

Matty Healy causou polêmica ao beijar o baixista da banda no palco durante festival de música na Malásia; entenda

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 24/07/2023, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após show interrompido por beijo gay na Malásia, The 1975 cancela apresentações na Indonésia e em Taiwan - Getty Images
Após show interrompido por beijo gay na Malásia, The 1975 cancela apresentações na Indonésia e em Taiwan - Getty Images

Na última sexta-feira (21), a banda The 1975 teve o show interrompido na Malásia — e foi banida do país — após o vocalista Matt Healy beijar o baixista Ross MacDonald no Festival Good Vibes. No palco, Healy também criticou as leis anti-LGBTQIA+ do país. Atos homossexuais são ilegais na Malásia e puníveis com multas e até 20 anos de prisão.

No discurso, Healy disse: “Não vejo sentido em convidar o The 1975 para um país e depois nos dizer com quem podemos fazer sexo”.

Infelizmente, você não recebe um set de músicas edificantes, porque estou furioso pra ca*****. E isso não é justo com vocês, porque vocês não representam seu governo. Vocês são jovens e tenho certeza que muitos de vocês são gays e progressistas”.

O vocalista também pediu desculpas para os fãs por aceitar o convite do festival, dizendo que não sabia da postura do país. “Errei. Quando estávamos marcando shows, eu não tinha observado isso”, afirmou. 

A atitude gerou polêmica e o governo da Malásia resolveu cancelar o festival após o ocorrido. “Lamentamos profundamente anunciar que a programação restante do Good Vibes Festival 2023, planejada para hoje e amanhã, foi cancelada após a conduta controversa e comentários feitos pelo artista britânico Matty Healy, da banda The 1975”, disse o festival em um comunicado. 

“Essa decisão adere à diretiva de cancelamento imediato emitida às 13h20 [horário local], 22 de julho de 2023, pelo Ministério das Comunicações e Digital. O Ministério sublinhou sua postura inabalável contra quaisquer partes que desafiem, ridicularizem ou violem as leis da Malásia”, acrescentou. “Pedimos sinceras desculpas a todos os detentores de ingressos, fornecedores, patrocinadores e parceiros”.

Agora, no último domingo (23), a banda informou o cancelamento de seus shows na Indonésia e em Taiwan. “A banda nunca tomou a decisão de cancelar um show e estava ansiosa para tocar para os fãs em Jacarta e Taipei, mas infelizmente, devido às circunstâncias atuais, é impossível prosseguir com as apresentações agendadas”, diz o comunicado.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!