Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Travis Scott: autópsia revela causa da morte de vítimas do Astroworld

Instituto de Ciências Forenses do Condado de Harris divulgou a causa da morte das vítimas do festival promovido por Travis Scott

@nic_bastos | Publicado em 17/12/2021, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Travis Scott em performance do Astroworld 2019 - Getty Images
Travis Scott em performance do Astroworld 2019 - Getty Images

festival Astroworld, promovido pelo rapper Travis Scott, deixou 10 mortos e centenas de feridos no mês passado. A causa da morte foi revelada nesta quinta-feira (16), através da autópsia oficial divulgada pelas autoridades do Texas. 

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

De acordo com um relatório do Instituto de Ciências Forenses do Condado de Harris, todas as 10 vítimas morreram de asfixia por compressão. Além disso, uma das causas que contribuíram para a morte de Mirza Danish Baig, 27 anos, foi listada como "efeitos tóxicos combinados de cocaína, metanfetamina e etanol".

A morte das dez vítimas do festival foi considerada acidental. Entre elas ainda estão: Rodolfo Angel Pena, 23 anos, Madison Alexis Dubiski, 23 anos, Franco Cesar Patino, 21 anos, Jacob E. Jurine, 20 anos, John W. Hilgert, 14 anos, AxelBeltsasar Acosta Avila de 21 anos, Brianna Rodriguez, 16 anos, Bharti Shahani, 22 anos, e Ezra Blount, 9 anos.

A TRAGÉDIA

O episódio foi desencadeado após fãs começarem a empurrar uns aos outros em direção ao palco, afirmam as autoridades policiais. A confusão aumentou após cerca de 30 minutos levando a um incidente em massa, como classificou Larry Satterwhite, chefe-executivo da polícia de Houston.

“De repente, tínhamos várias pessoas no chão passando por algum tipo de episódio médico. Aconteceu tudo de uma vez, em questão de minutos”, disse. Os bombeiros levaram 25 pessoas para hospitais da região. Onze delas apresentavam sinais de parada cardíaca.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!