Alec Balwin foi o responsável por disparar arma que provocou fatalidade no set de Rust
Nesta quarta-feira (1), novos detalhes sobre umacidente fatal no set do filme Rust, que acabou deixando morta a diretora de fotografia Halyna Hutchins, foram divulgados, de acordo com atuais relatos de Hannah Gutierrez-Reed - armeira da produção - dados à polícia.
Ela foi questionada por investigadores que estavam tentando entender como balas reais foram introduzidas no set de Rust. Então, Gutierrez-Reed afirmou à polícia que carregou a Colt .45 com cinco balas falsas antes de parar para almoçar. Depois da refeição, a arma foi retirada de um cofre e a profissional acrescentou outra bala.
Pouco tempo depois, a fatalidade aconteceu. Nos novos depoimentos, a armeira admitiu que "não verificou muito bem" o revólver. "Estávamos com a arma o tempo todo antes disso, e não estava lá, e eles nem deveriam puxar o martelo da arma", disse.
Os promotores do caso continuam não descartando acusações criminais contra as pessoas envolvidas na tragédia de "Rust", como Alec Baldwin e a armeira, que já respondem a pelo menos dois processos civis.
De acordo com o jornal Los Angeles Times, o ator Alec Baldwin, reponsável por disparar tiros e provocar o acidente, estava ensaiando uma cena de tiroteio dentro de uma igreja no Bonanza Creek Ranch, Novo México, quando tudo aconteceu. O astro combinava com os cinegrafistas ângulos das câmeras na captura de suas cenas de ação, quando atirou contra Halyna, acreditando que a pistola continha apenas balas de festim.
O novo episódio do LIVE IS DEAD! está no ar, trazendo um papo sobre a lenda urbana mais sinistra e maluca da deep web: SETEALÉM! Ouça abaixo: