Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Por que o bebê de Nevermind segue apresentando novos processos à banda?

Spencer Elden, bebê do Nevermind, segue causando com o Nirvana

@nic_bastos | Publicado em 14/01/2022, às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Spencer Elden recria capa do "Nevermind" - Reprodução
Spencer Elden recria capa do "Nevermind" - Reprodução

Lembra dessa polêmica? Spencer Elden, conhecido por posar ainda bebê - com 4 meses de idade - nadando sem roupa atrás de uma nota de US$1 para a capa do álbum Nevermind (1991), do Nirvana, entrou recentemente com um processo contra a banda pelo uso de sua imagem. O juiz responsável pelo caso chegou a rejeitar a primeira ação por falhas processuais, mas Elden entrou com um novo pedido, que será analisado.

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

O chamado bebê do Nevermind alega que o fotógrafo Kirk Weddle, responsável pela icônica foto, buscou uma resposta sexual do espectador ao enfatizar o seu órgão genital no ensaio. Resumindo, o processo diz que o Nirvana, a Universal Music Group, a Geffen Records, Kurt Cobain, sua viúva Courtney Love, o fotógrafo e “outros” produziram pornografia infantil através da capa do disco. 

A banda resolveu pedir a remoção do pedido e o juíz acabou desconsiderando o processo apresentado em 3 de janeiro por falta de resposta de Spencer Elden, com uma pequena brecha: dez dias para ele apresentar um novo pedido, ou tudo se encerraria de vez. Foi o que ele fez, nos 45 do segundo tempo - mais especificamente na quarta-feira (12).

Elden, que diz nunca ter recebido nenhuma compensação econômica pela foto e agora pede agora 150 mil dólares de indenização. Advogados que representam a banda argumentam que o bebê, hoje com 30 anos, “passou três décadas lucrando com sua fama de ‘Bebê do Nirvana'”, e somente agora achou problemas no registro. 

Eles ainda comentam o fato de que Elden reproduziu a famosa capa em fotos na piscina uma série de vezes. “Ele tem cópias autografadas da capa do álbum a venda no eBay, e usou a conexão [com a banda] para tentar conquistar mulheres”.

O processo, portanto, segue a todo vapor. 


O primeiro LIVE IS DEAD! de 2022 está entre nós & com um tema que a gente simplesmente ama: BLIND ITEMS (ou FOFOCA ÀS CEGAS, em uma tradução livre HFTV) 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!