Ator de "Rust" ensaiava uma cena do filme quando disparou uma pistola e matou acidentalmente a diretora de fotografia
No último mês, umacidente fatal no set do filme Rust, acabou deixando uma morta e um ferido: a diretora de fotografia Halyna Hutchinse o cineasta Joel Souza. E em meio a muitas investigações e ações judiciais sobre a fatalidade, Alec Baldwin, responsável por disparar arma cenográfica que foi pivô do ocorrido, foi envolvido em uma nova polêmica.
O ator foi afetado por uma ação judicial que afirma que durante a cena antes da tragédia, o uso de armas ou qualquer tiroteio simplesmente não estava previsto. Alec Baldwin nem precisaria ter gravado a cena. De acordo com Mamie Mitchell, supervisora de roteiro do filme, via The Hollywood Reporter, disse que as tomadas da cena eram: Os olhos de Baldwin, uma mancha de sangue em seu ombro e ele sacando a arma.
Não havia nada no roteiro sobre a arma ser disparada por Alec Baldwin ou qualquer outra pessoa. Antes de Baldwin descarregar a arma, nenhum ensaio foi convocado e a equipe ainda não havia começado as filmagens. Ele não tinha o direito de confiar em uma alegada declaração do diretor assistente de que era 'uma arma fria'. O Sr. Baldwin não pode se esconder por trás disso para tentar justificar o fato de que ele não verificou a arma."
Ela também afirma que ficou em estado traumático e precisou se afastar da profissão. A roteirista exige um valor ainda não especificado em termos de danos e prejuízos a Alec Baldwin, Gutierrez-Reed e Halls, além dos demais produtores.
Rust é um western que se passa no Kansas de 1880. Baldwin interpreta o personagem que dá nome ao filme, o avô fora da lei de um menino de 13 anos condenado por um assassinato acidental.
LIVE IS DEAD! #7 está no ar e o episódio da semana conta com um papo aleatório sobre filmes, divas pop, lendas urbanas do ovo e muito mais — dê o play abaixo para conferir!