Hollywood Forever TV
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Lana Del Rey entre os 200 artistas mais influentes do Pitchfork: "Ambiciosa, peculiar, fascinante"

Beyoncé, Taylor Swift e mais ainda são citados na lista do site especializado

@isafrasinelli / Publicado em 04/10/2021, às 17h07

Rich Fury/Getty Images for The Recording Academy
Rich Fury/Getty Images for The Recording Academy

Celebrando os 25 anos em que está no ar, o Pitchfork publicou uma lista dos 200 artistas mais influentes da história do site. O portal especializado é um dos mais importantes do mundo da música, então essa é uma seleção de peso com nomes que definitivamente marcaram as duas últimas décadas na indústria. 

👉 SIGA O HFTV NO TWITTER 👈

E é claro que, falando sobre artistas marcantes da nossa geração, Lana Del Rey não poderia ficar de fora! A cantora foi lembrada com muito carinho pelo portal, que analisou sua carreira com adjetivos como "ambiciosa, peculiar e fascinante".

Confira abaixo como o site aclamou a trajetória de Lana: 

"Lana Del Rey estourou com 'Video Games' em 2011, um retrato atemporal do amor condenado e do tédio feminino - e encontrou uma avalanche de críticas de uma cena de rock indie que ainda negocia sua relação com a música pop, feminilidade e autenticidade. Conforme a artista nascida Elizabeth Grant evoluiu de cantora temperamental para compositora ambiciosa e idiossincrática, seu alter ego - lindo, conflituoso, eternamente problemático - permaneceu uma das personas mais fascinantes, frustrantemente densas e elusivas da música popular." 

Entre outros nomes citados na seleção do Pitchfork estão Beyoncé, Taylor Swift, Fiona Apple, Rihanna e mais. Você pode conferir a lista completa clicando aqui!