Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Justiça toma decisão sobre processo contra Nirvana

Spencer Elden, capa do icônico "Nevermind" processava Nirvana pelo registro

@nic_bastos | Publicado em 04/01/2022, às 13h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kurt Cobain em imagem promocional do disco "Nevermind", do Nirvana - Kirk Weddle
Kurt Cobain em imagem promocional do disco "Nevermind", do Nirvana - Kirk Weddle

Um juiz indeferiu o processo movido contra os membros do Nirvanasobre a imagem da capa do álbum icônico Nevermind. No ano passado, Spencer Elden - o bebê retratado nu no registro acabou processando indivíduos e empresas associadas ao disco, incluindo os membros da banda Nirvana, Dave Grohl e Krist Novoselic, bem como a viúva de Kurt Cobain, Courtney Love. As informações são da Variety.

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

O processo de Elden alegou que a imagem usada na capa foi tirada e usada sem o seu consentimento e a nudez equivale a uma imagem de abuso infantil. Os advogados dos envolvidos com o processo do Nirvana buscaram em conjunto o encerramento do mesmo, declarando que Elden tinha “passado três décadas lucrando com sua celebridade como o "Bebê do Nirvana'”.

Então, na noite desta segunda-feira (3), o juiz Fernando M. Olguin decidiu por encerrar o caso depois que Elden perdeu o prazo - que era 30 de dezembro - para apresentar uma oposição à moção dos réus para encerrar. No entanto, a figura da capa ainda pode entrar com uma nova acusação, capaz de contestar os pontos levantados pelos réus. Mas se não o fizer até 13 de janeiro, o processo será fechado definitivamente.

Spencer Elden pedia uma indenização de US$ 150 mil (cerca de R$ 787 mil) de cada uma das partes e queria que seu caso fosse analisado por um júri.


Saudades Casais de Hollywood, @? Então vem cá que o tema da vez é um casal que entrou para a história dos anos 2000: Lindsay Lohan e Samantha Ronson!

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!