Hollywood Forever TV
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Justiça toma decisão sobre processo contra Nirvana

Spencer Elden, capa do icônico "Nevermind" processava Nirvana pelo registro

@nic_bastos | Publicado em 04/01/2022, às 13h43

Kurt Cobain em imagem promocional do disco "Nevermind", do Nirvana - Kirk Weddle
Kurt Cobain em imagem promocional do disco "Nevermind", do Nirvana - Kirk Weddle

Um juiz indeferiu o processo movido contra os membros do Nirvanasobre a imagem da capa do álbum icônico Nevermind. No ano passado, Spencer Elden - o bebê retratado nu no registro acabou processando indivíduos e empresas associadas ao disco, incluindo os membros da banda Nirvana, Dave Grohl e Krist Novoselic, bem como a viúva de Kurt Cobain, Courtney Love. As informações são da Variety.

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

O processo de Elden alegou que a imagem usada na capa foi tirada e usada sem o seu consentimento e a nudez equivale a uma imagem de abuso infantil. Os advogados dos envolvidos com o processo do Nirvana buscaram em conjunto o encerramento do mesmo, declarando que Elden tinha “passado três décadas lucrando com sua celebridade como o "Bebê do Nirvana'”.

Então, na noite desta segunda-feira (3), o juiz Fernando M. Olguin decidiu por encerrar o caso depois que Elden perdeu o prazo - que era 30 de dezembro - para apresentar uma oposição à moção dos réus para encerrar. No entanto, a figura da capa ainda pode entrar com uma nova acusação, capaz de contestar os pontos levantados pelos réus. Mas se não o fizer até 13 de janeiro, o processo será fechado definitivamente.

Spencer Elden pedia uma indenização de US$ 150 mil (cerca de R$ 787 mil) de cada uma das partes e queria que seu caso fosse analisado por um júri.


Saudades Casais de Hollywood, @? Então vem cá que o tema da vez é um casal que entrou para a história dos anos 2000: Lindsay Lohan e Samantha Ronson!