Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

James Cameron explica por que Avatar precisa de quatro sequências

Com Avatar 2 marcado para chegar em 2022, James Cameron falou sobre a necessidade de mais sequências

@isafrasinelli | Publicado em 16/12/2021, às 12h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme "Avatar" (2009) - Divulgação/20th Century Fox
Cena do filme "Avatar" (2009) - Divulgação/20th Century Fox

Após fotos inéditas dos bastidores de Avatar 2 serem divulgadas, James Cameron explicou à Variety por que a franquia deste universo precisa de tantas sequências. Caso o segundo filme alcance um sucesso financeiro, o diretor já apresenta planos para mais três continuações, que seriam lançadas até 2028. 

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

Em uma conversa com Denis Villeneuve (Duna) para a revista, Cameron contou os motivos que o levariam a expandir a saga de ficção científica em mais longas:

"Tomei a decisão — estranha, acho — de que tudo o que eu precisava dizer artisticamente, sobre as coisas importantes para mim, eu poderia dizer na estrutura do universo que eu sabia que poderia se tornar."

"Assim como 'Duna' ocorre em mundos, os próximos filmes de 'Avatar' também... certamente em dois mundos, porque alguns deles acontecem na Terra conforme a história evolui, e em diferentes biomas dentro dela", continuou.

James Cameron ainda disse que é "inspirado pela Terra". Ele justificou a necessidade das sequências afirmando que criou "um planeta que é tão rico e complexo que tem tantos ecossistemas diferentes", que pode "simplesmente passar o tempo que for necessário [neste planeta]".


O episódio #10 já está aqui e é dedicado a um assunto que incendiou as redes sociais nas últimas semanas: o jogador de vôlei italiano que acreditou namorar a modelo brasileira Alessandra Ambrósio. O caso inspirou o bate-papo da vez e nossos anfitriões resgatam outros casos famosos de catfishing. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!