Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Corey Taylor, do Slipknot, fala sobre influência do Metallica em sua vida

"O riff de Enter Sandman se tornou uma espécie de linguagem universal"

@nic_bastos | Publicado em 13/09/2021, às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação

A canção icônica Enter Sandman, da banda Metallica, foi uma das primeiras músicas que o vocalista do Slipknot, Corey Taylor, aprendeu a tocar na guitarra e, de acordo com o mesmo, a faixa é a Starway to Heaven, de Led Zeppelin de sua geração. Concordam?

O cantor contou tudo isso em uma entrevista a Ryan J. Downey, do Knotfest.com, onde falou mais sobre a tremenda influência."Ela foi uma espécie de 'Stairway To Heaven' ou 'Smoke On The Water' [do Deep Purple] da nossa geração. É um daqueles riffs que gosto de chamar de 'vírus guitar center'".  

A banda fez muito parte da vida do cantor, que deu mais relatos sobre o impacto do Metallica:

"Certo dia, enquanto eu ficava melhor na guitarra, peguei para ouvir os primeiros quatro álbuns do Metallica e comecei a aprender todos aqueles riffs. E o riff [de Enter Sandman] se tornou uma espécie de linguagem universal em que você pode dialogar com outros músicos quando está tocando pela primeira vez com eles", continuou.

Vale lembrar que Corey Taylor, junto com Weezer, Miley CyrusGhost e vários outros nomes estão o disco The Metallica Blacklist, coletânea de covers do Metallica lançada para celebrar os 30 anos de seu quinto álbum de estúdio.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!