Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Bono tem algumas frustrações para revelar sobre o U2; saiba quais

Bono, vocalista do U2, fez umas revelações intrigantes sobre a banda

@nic_bastos | Publicado em 18/01/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bono em show do U2 em Nashville, 2018 - Getty Images
Bono em show do U2 em Nashville, 2018 - Getty Images

Em entrevista ao Awards Chatter,Bono, vocalista do U2, resolveu fazer algumas revelações intrigantes sobre a banda. Ele contou que não gosta muito do nome que o grupo - formado também por The Edge, Adam Clayton, Larry Mullen Jr., Ivan McCormick, Peter Martin, Dick Evans - carrega, além de se sentir envergonhado quando escuta alguma música na rádio. 

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

"Para nós, era como spy plane [avião militar de reconhecimento], ou U-Boat [submarino usado em guerra], era futurista - mas acabou soando como consentimento," disse sobre a nomenclatura que a banda recebeu. Bono revelou que a escolha teve total influência do primeiro empresário do grupo, Paul McGuinness

Ele disse: 'É um ótimo nome. Ficará bom em camisetas, uma letra e um número." 

Já a respeito  das músicas nas rádios, o vocalista não fica muito confortável quando esbarra com uma: "Estava no carro quando uma de nossas canções tocou no rádio. Fiquei vermelho. Simplesmente muito envergonhado". De acordo com ele, apesar da banda ainda soar bem ao vivo, seus vocais já estão bem "cansados".

No entanto, Bono diz se orgulhar dos vocais de Vertigo, presentes no disco How to Dismantle an Atomic Bomb (2004).

Leilão

Um instrumento marcante da história de Paul McCartney quebrou recorde mundial depois de leiloado. O baixo Yamaha BB-1200 usado pelo artista durante as gravações e a turnê com a banda Wings se tornou o baixo mais caro já vendido em um leilão, pelo valor de US$ 496.100 (R$ 2,8 milhões). 

Segundo informações do NME, o leilão foi organizado por The Edge, do U2, e pelo produtor Bob Ezrin com o objetivo de arrecadar fundos para a instituição de caridade Music Rising.vAlém do baixo de McCartney, também foram leiloados instrumentos de nomes como U2, Elton John, Pearl Jam, Kings Of Leon, Green Day, Radiohead e mais.


O primeiro LIVE IS DEAD! de 2022 está entre nós & com um tema que a gente simplesmente ama: BLIND ITEMS (ou FOFOCA ÀS CEGAS, em uma tradução livre HFTV)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!