Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Courtney Love, Nirvana e RuPaul: a história por trás da foto mais icônica do VMAs

P.S.: Frances Bean Cobain também marca presença nesses cliques épicos!

@isafrasinelli / Publicado em 25/10/2021, às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

Qual é a primeira imagem que vem à sua mente quando o assunto é o MTV Video Music Awards? Durante os quase 40 anos da premiação, muitos momentos épicos marcaram a cerimônia e são lembrados até hoje - de Rose McGowan com um vestido impactante à Britney Spears com uma cobra enrolada no pescoço. Porém, entre as histórias emblemáticas do evento, existe uma situação que pode ser considerada uma das mais icônicas: quando Courtney Love e os integrantes do Nirvana estiveram lado a lado de ninguém menos que RuPaul.

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

E um detalhe deixa essa situação ainda mais especial: o ano era 1993 e Frances Bean Cobain também marcava presença nesse encontro, quando tinha pouco mais de um ano de idade. A filha de Courtney e Kurt Cobain é vista em uma das imagens chorando no colo da Mãe das Drags, como você pode ver abaixo:

Mas o que resultou nessa reunião icônica no VMA 1993? Em uma entrevista ao AV Club, vinte anos após os cliques, RuPaul contou a história por trás das fotos. O ator explicou que conheceu Cobain, Dave Grohl e Krist Novoselic neste dia, quando também descobriu que os membros da banda eram fã do seu trabalho. 

"Eu literalmente conheci [o Nirvana] no tapete vermelho do MTV Awards, e Kurt Cobain me disse: 'Sabe, fomos ver você se apresentar em Seattle, mas você já havia se apresentado e ido embora na hora que chegamos lá.' Porque foi um daqueles shows em que acho que devo ter chegado às 10 ou algo assim, e isso ficou na minha cabeça.”

RuPaul ainda ressaltou a admiração mútua entre os artistas, relatando que os músicos entendiam sua arte: "São crianças que vêm da mesma mentalidade irreverente, hippie e boêmia de que eu vim. Então, é claro que eles vão gravitar em torno do que estou fazendo. E muitas pessoas não entendem isso. Muitas pessoas não têm aquele programa de computador para entender o que é, aquela irreverência, aquele detalhe sobre ser Drag. Muitas pessoas se ofendem com isso e ponto final."

Dessa maneira, o primeiro encontro entre os astros parece ter sido algo bem mais especial do que apenas um registro de Frances chorando no colo de RuPaul. "Então, Kurt Cobain e Courtney Love e os outros garotos da banda adoraram [o encontro no VMA], e você podia ver em seus rostos enquanto eles estavam tirando as fotos. Eles não vão vaiar, não era como uma piada. Mas sim algo como 'Isso é muito legal.'", completou. 

Vale destacar que RuPaul foi uma influência importante para as estrelas do rock. Cobain brincou com a apresentação de gênero em diversos momentos da sua carreira e Love sempre se inspirou no drag, como ela mesma afirmou ao Gay Times que seu "primeiro ano aprendendo a ser uma estrela do rock foi apenas curtir drag queens".

Após os cliques icônicos no VMA entrarem para a história, o Nirvana chegou a participar de um especial de Natal de RuPaul. Os artistas cantaram We Wish You a Merry Christmas meses antes da morte de Kurt, que aconteceu em 5 de abril de 1994. 

Já em 2018, Courtney Love participou de um episódio do RuPaul's Drag Race. “Acho que o drag e o punk vêm do mesmo lugar - um lugar onde você vive sua verdade e quebra as regras. Drag queens não tem medo de ultrapassar os limites todos os dias, e você também tem que ultrapassar os limites no punk", disse a artista ao Yahoo na época. 

Ficou com curiosidade sobre a relação de Love e Cobain? No vídeo abaixo, @fernandasoares te conta a intensa e trágica história de amor do casal mais rock n´roll dos anos 90 👇

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!