Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

ABBA: por que o álbum Voyage tão especial?

Após 40 anos de hiato, ABBA está de volta com o álbum Voyage

@chboskyyy | Publicado em 08/11/2021, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ABBA: por que o álbum Voyage tão especial?

Em 2021, o ABBA surpreendeu a todos ao anunciar Voyage, o primeiro álbum do grupo sueco vencedor do Eurovision em 40 anos — antes disso, o último disco do quarteto era The Visitors, lançado em 1981. Recentemente, os integrantes esclareceram que após o projeto especial, o ABBA realmente chegará ao fim

Disponibilizado na última sexta-feira (5), Voyage conta com 10 faixas, entre elas os singles I Still Have Faith In You e Don't Shut Me Down, gravados há três anos. Além deles, Just a Notion foi divulgado em outubro.

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

Em vídeo para a Rolling Stone Brasil, @fernandasoares explica por que Voyage é tão especial. 


POR QUE O ABBA VOLTOU?

A reunião do ABBA aconteceu após os integrantes se encontrarem para um projeto especial: um show totalmente digital, em que os músicos vão se apresentar em forma de avatar. Previstas para 2022, as apresentações vão acontecer na ABBA Arena, em Londres.

E o projeto contou com uma grande produção. Os músicos trabalharam com a Industrial Light & Magic, empresa de George Lucas (Star Wars), para gravar diversos hits e capturar os movimentos deles por meio de 160 câmeras.

Em entrevista à Dazed, os diretores e produtores do show enfatizaram que os avatares não são como hologramas e foram moldados por cinco anos para a performance, que poderá ser vista por 3 mil pessoas.

Conteúdo originalmente publicado em nossa parceira de conteúdo rollingstone.uol.com.br.


LIVE IS DEAD! #5 está no ar e o episódio da semana traz um papo sobre o culto dos cultos: Heaven's Gate — escute a gente no Spotify!

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!