Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Robbie Coltrane, o Hagrid de Harry Potter, morre aos 72 anos

Intérprete de Hagrid em Harry Potter, Robbie Coltrane faleceu na Escócia

@hollywoodforever.tv Publicado em 14/10/2022, às 14h19 - Atualizado às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robbie Coltrane, o Hagrid de Harry Potter, morre aos 72 anos - Reprodução/Waner Bros.
Robbie Coltrane, o Hagrid de Harry Potter, morre aos 72 anos - Reprodução/Waner Bros.

Robbie Coltrane, o intérprete de Rúbeo Hagrid na saga Harry Potter morreu na Escócia aos 72 anos, como informa o site Deadline. A notícia foi confirmada nesta sexta-feira (14) pelo empresário do ator. Segundo o comunicado, Coltrane morreu em um hospital próximo de sua casa em Larbert, uma pequena cidade na área de Falkirk, na Escócia. Ainda conforme o Deadline, ele tinha um problema de saúde há cerca de dois anos.

Robbie Coltrane ganhou a graça do público em 2001, ano em que estreou Harry Potter e a Pedra Filosofial, primeira adaptação cinematográfica da franquia de J. K. Rowlling. Desde então, participou de todos os filmes da saga, até 2011, como o adorável gigante Rúbeo Hagrid.

Além disso, atuou em produções como os filmes 007 Contra GoldenEye (1995), 007 - O Mundo não é o Bastante (1999) e Van Helsing - O Caçador de Monstros (2004). Também apareceu na série Cracker (1993 - 1996). Seu último trabalho como ator foi na série Urban Myths, oem que interpretou Orson Welles em dois episódios, em 2019 e 2020. 


REAÇÃO

A notícia foi um choque para fãs e colegas de trabalho que usaram as redes sociais para se despedir de Coltrane. A primeira a lamentar a morte foi J.K. Rowling, autora da franquia. Mathew Lewis (Neville Longbottom), James Phelps (Fred Weasley), Bonnie Wright (Gina Weasley), Daniel Radcliffe (Harry Potter) foram outros que se manifestaram.  

J.K. Rowling escreveu…  

"Nunca conhecerei ninguém remotamente parecido com Robbie. Ele era um talento incrível, completo, e eu fui além de sortuda de tê-lo conhecido, trabalhado com ele e gargalhado com ele. Mando meu amor e meus pêsames à família dele, sobretudo os seus filhos"

HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!