Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Uma Linda Mulher: 10 coisas que você não sabia sobre o clássico

O clássico "Uma Linda Mulher" está completando 32 anos!

@nic_bastos | Publicado em 23/03/2022, às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julia Roberts e Richard Gere em "Uma Linda Mulher" - Divulgação
Julia Roberts e Richard Gere em "Uma Linda Mulher" - Divulgação

Uma Linda Mulher é simplesmente um dos maiores clássicos de comédia romântica de todos os tempos. Lançado há exatos 32 anos, o longa é estrelado por Julia Roberts e Richard Gere e embalando pela icônica trilha sonora de Roy Orbison: OhPretty Woman

Em entrevista ao jornal The Guardian, Julia Roberts afirmou que não seria possível fazer o mesmo filme atualmente. "Há muitas coisas que você pode considerar um problema. Mas acho que isso não impede as pessoas de curtirem o filme", analisou.

Em comemoração aos 32 anos de Uma Linda Mulher, HFTV traz 10 curiosidades inusitadas sobre a produção, que você provavelmente não sabe!

Uma Linda Mulher

👇👇👇

Burt Reynolds quase foi o protagonista

Reynolds foi a primeira opção para interpretar o papel de Edward Lewis, que acabou ficando com Richard Gere. Quando perguntado por Andy Cohen no Watch What Happens Live por que ele recusou, ele simplesmente soltou: "Porque eu sou um idiota".

O título original era muito diferente 

Quando a Disney apresentou o roteiro pela primeira vez ao diretor Garry Marshall e pediu que ele fizesse suas modificações, o filme se chamava 3000 - o preço de uma noite com Vivian. Bizarro, né?

A cena clássica do colar foi feita sem script

Uma das cenas mais memoráveis do filme aconteceu quando o personagem de Gere apresentou um colar para Vivian (Julia Roberts), e então, como muitas pessoas sabem, Gere saiu do roteiro e o fechou – fazendo Roberts rir com o momento inusitado que não estava no roteiro.

A personagem de Julia seria muito mais sombria

No roteiro original, Vivian era viciada em cocaína. Mas no fim ficou decidido que sua escolha de carreira já dava ao filme uma vantagem suficiente.

O garçom que pega caracóis é um personagem recorrente

O garçom que pegou o escargot voador que Vivian jogou do outro lado da sala durante um jantar chique com Edward e disse: "Acontece o tempo todo", aparece em outro filme. Marshall escalou o ator para dizer a mesma fala em O Diário da Princesa, que ele dirigiu anos depois.

Gere 'esquece' o filme

Em uma turnê de imprensa para seu filme Arbitrage, de 2012, Richard Gere fez um comentário bem polêmico sobre o clássico de 1990, alegando não se lembrar dele. "As pessoas me perguntam sobre esse filme, mas eu esqueci", disse ele ao Dia da Mulher na Austrália. "Foi uma comédia romântica boba." Vixi!

O papel foi difícil para ele!

Apesar dos comentários depreciativos de Gere em relação ao filme, ele também reconheceu que, sem esse papel, talvez nunca tivesse continuado fazendo comédias românticas. 

"Eu nunca pensei que seria capaz de fazer um filme como esse. Eu não achava que tinha as habilidades para isso. Eu sou um cara muito intenso", disse ele ao The Hollywood Reporter. "Não foi particularmente fácil para mim ser tão alegre, basicamente."

Nepotismo?

Marshall, em seu livro de memórias My Happy Days in Hollywood, escreveu sobre incluir sua família na grande maioria de seus projetos, embora não necessariamente os recompense com os papéis mais interessantes. Em Uma Linda Mulher, seu filho interpretou um skatista traficante de drogas.

Um papel, uma condição

Quando a estrela se encontrou pela primeira vez com o diretor Marshall, a primeira coisa que ela disse foi: "Eu não vou ficar nua".

Uma Linda Mulher foi um grande momento para Hank Azaria

Sim, foi o primeiro filme em que o amado dublador dos Simpsons teve alguma fala, disse ele ao The A.V. Clube. Ele interpretou um detetive no clássico.

(Via People)


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!