Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

The Dance: a reunião especial de Fleetwood Mac em 1997

Em 1997, a formação clássica da banda Fleetwood Mac se reuniu pela primeira vez em anos para se apresentarem em um palco

@rafaelabertolini_ | Publicado em 06/03/2023, às 20h00 - Atualizado em 07/03/2023, às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Dance: a reunião especial de Fleetwood Mac em 1997 - Getty Images
The Dance: a reunião especial de Fleetwood Mac em 1997 - Getty Images

Em 1987, a formação clássica da banda Fleetwood Mac chegou ao fim após o lançamento do álbum Tango in the Night. Porém, em 1997, Stevie Nicks, Lindsey Buckingham, Mick Fleetwood, Christine McVie e John McVie retornaram para uma grande reunião nomeada como The Dance.

A reunião seria um show especial — um extra da turnê que a banda estava fazendo na época — com o retorno do ex-casal Stevie Nicks e Lindsey Buckingham para se apresentarem ao público por uma última vez. E o resultado? Uma das performances mais eletrizantes da história de Fleetwood Mac.

O show aconteceu na Warner Brothers Studios, em Burbank, Califórnia, e contou com uma grande mistura entre sucessos da formação clássica da banda, além de outras faixas lançadas após ao desmanche em 1987.

A reunião foi marcada por apresentações poderosas e emocionantes por todos os membros, incluindo uma versão maravilhosa de Silver Springs, uma música de Stevie Nicks para Lindsey Buckingham sobre seu término que foi cortada do álbum Rumours, com direito ao ex-casal cantando um para o outro sem desviar o olhar por um segundo sequer.

"Quando nós estamos [no palco] cantando músicas um para o outro, nós provavelmente podemos dizer mais do que poderíamos na vida real", disse Stevie em entrevista à Rolling Stone em 1997. Veja só o trecho completo! 👇


Mais tarde, The Dance foi lançado como álbum ao vivo e DVD para os fãs poderem revisitar esse marco na história da banda. E na época de seu lançamento, ele se tornou o quinto álbum mais vendido de todos os tempos nos Estados Unidos, vendendo mais de um milhão de cópias em apenas oito semanas.

Confira o show completo de The Dance e relembre essa formação clássica de Fleetwood Mac:


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!