Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Quem foi Jeffrey Dahmer? | Conheça o serial killer que inspirou a nova série de Ryan Murphy

"Dahmer: Um Canibal Americano" chega à Netflix nesta quarta-feira, 21, e retrata os crimes cometidos por Jeffrey Dahmer

@rafaelabertolini_ | Publicado em 21/09/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem foi Jeffrey Dahmer? | Conheça o serial killer que inspirou a nova série de Ryan Murphy - Domínio Público, Wikimedia Commons / Netlix
Quem foi Jeffrey Dahmer? | Conheça o serial killer que inspirou a nova série de Ryan Murphy - Domínio Público, Wikimedia Commons / Netlix

No dia 22 de julho de 1991, Tracy Edwards ficou de frente para a morte. Naquele dia, ele havia saído para beber no bar, onde conheceu um cara que lhe convenceu a voltar ao seu apartamento para convidar algumas garotas a se juntarem a eles. Mas a cena encontrada por Edwards foi mais que traumática: uma casa cheia de corpos em decomposição, que imediatamente apontaram que ele havia feito uma péssima escolha.

Algemado por horas, Tracy passou um bom tempo tentando negociar com o rapaz que havia conhecido, tentando evitar seu assassinato que evidentemente estava por vir. E foi depois de muita insistência e vários argumentos sagazes, o dono do apartamento abaixou a guarda e Edwards conseguiu fugir.

O estranho do bar era ninguém mais que Jeffrey Dahmer, que quase tornou Tracy Edwards mais um rosto entre suas 17 vítimas, que tiveram suas vidas terminadas em crimes hediondos que envolviam estupro, canibalismo e necrofilia. Mas foi a coragem de Edwards, que foi esperto o suficiente para escapar do seu destino fatal, que o mundo conheceu o "Canibal de Milwaukee".

Juventude

A história de como o pequeno Jeff se tornou um serial killer pode ter começado na infância. Segundo relatos de sua família, ele era uma criança super feliz e cheia de energia, até que tudo mudou após uma cirurgia de dupla hérnia. A família também estava passando por instabilidades com o nascimento de seu irmão e a constante mudança por diversas cidades de Ohio. Foi assim que Dahmer se tornou uma criança mais introspectiva.

Ainda bem novinho, ele começou a nutrir uma obsessão por ossos de animais, algo que foi encorajado por seu pai, que era farmacêutico e lhe ensinou como preservá-los através de uma combinação de produtos químicos.

Sua adolescência também não foi fácil. Além de ser um jovem recluso na escola, ele também abusava de bebidas alcoólicas o tempo todo, o que atrapalhou o seu desempenho no colégio. E além dele ter poucos amigos, ele também sempre foi lembrado como o "palhaço da turma". O período foi detalhado por Deff Backdeff no livro "Meu Amigo Dahmer", que mostra a perspectiva de uma pessoa próxima do assassino enquanto jovem.

Os crimes

Dahmer fez sua primeira vítima com apenas 18 anos. Steven Hicks era um mochileiro que teve a infelicidade de cruzar com o assassino, o que fez com que ele acabasse morto por uma marreta e enterrado no quintal do serial killer.

Após servir o exército por um tempo e ser afastado após problemas com seu alcoolismo, Dahmer passou a viver com sua avó em Wisconsin, onde ele fez suas primeiras vítimas. Ele atraia vítima até sua casa, as drogava, estuprava e matava. Sua obsessão por ossos também fazia com que eles fossem desmembrados após a morte.

Com o tempo, seu modus operandi foi aperfeiçoado, ditando o ritmo de seus próximos ataques. Dahmer sempre procurava por pessoas fugitivas, traficantes de drogas ou viajantes - o que fazia com que elas dificilmente fossem consideradas como desaparecidas pela polícia. E estrangulava suas vítimas e abusava sexualmente de seu cadáver. 

Depois disso, um novo processo era iníciado. Dahmer costumava a registrar suas vítimas em uma macabra coleção de fotos, todas feitas em diferentes estágios do desmembramento e em poses assustadoras. Logo após, o corpo era deixado para apodrecer, onde após o início do processo eram separadas as partes "boas" do indivíduo, que eram preservadas em cogeladores e posteriormente cozidas para comer. Foi assim que surgiu o título de "canibal de Milwaukee".

A prisão 

O serial killer foi somente apreendido após a denúncia de Tracy Edwards. Mas não pense que ele foi o primeiro a tentar relatar as autoridades. Uma vizinha de Dahmer notou um jovem garoto andando um pouco confuso pela vizinhança e pediu para que a polícia fosse verificar a atividade suspeita. E apesar de ter sentido um forte odor do apartamento de Dahmer, as suspeitas foram abafadas pelo assassino, que afirmou que o garoto era seu namorado que havia saído embriagado de casa após uma briga feia.

Mas uma vez que o serial killer foi preso, ele confessou por todos os seus crimes. Ele também admitiu ter conduzido experimentos em suas vítimas, mesmo enquanto elas ainda estavam vivas, e de até mesmo ter preservado o coração de uma de suas vítimas para comê-lo depois.

Dahmer foi sentenciado a cumprir dezesseis penas de prisão perpétua em 1992. Mas sua estadia na prisão durou apenas dois anos já que o assassino foi espancado até a morte pelo detento Christopher Scarver.

No mundo das séries

Hoje, 21 de setembro de 2022, chega a série "Dahmer: O Canibal Americano" na Netflix. A produção de dez episódios foi criada por Ryan Murphy, que está por trás de diversas produções de sucesso como Glee e a série sobre crimes reais, American Crime Story. O assassino foi interpretado por Evan Peters, que já havia trabalhado com o diretor anteriormente em American Horror Story.

Confira o trailer:


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!