Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Personagem de Billie Eilish em "Enxame" é baseada em líder de seita da vida real

Eilish interpreta Eva em "Enxame", nova série do Prime Video que narra a obsessão de uma fã por uma diva pop

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 21/03/2023, às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagem de Billie Eilish em "Exame" é baseada em líder de seita da vida real - Divulgação/Prime Video
Personagem de Billie Eilish em "Exame" é baseada em líder de seita da vida real - Divulgação/Prime Video

Marcando a estreia de Billie Eilish como atriz, "Enxame", nova série de terror do Prime Video, acabou de chegar na plataforma de streaming da Amazon e já se tornou um verdadeiro sucesso. Criada por Donald Glover e Janine Nabers, a produção se inspira em Beyoncé para narrar a obsessão de uma fã por uma diva pop.

A série conta a história da jovem Dre (Dominique Fishback), que é levada para lugares sombrios e inesperados por conta da sua obsessão por uma estrela pop (Nirine S. Brown). "Assassinato. Sexo. Música. Essa não é uma obra de ficção", diz a sinopse da série. 

Em "Enxame", Eilish interpreta Eva, uma jovem que, após ajudar Dre, a convida para participar de um “grupo de empoderamento feminino” - que, na verdade, é uma espécie de culto. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Janine Nabers falou mais sobre a personagem da cantora e revelou que ela foi baseada em uma pessoa real: Keith Raniere e sua seita, a NXIVM

Havia uma seita existente no mundo que era muito proeminente durante este período. E este é meio que o elemento de true-crime neste episódio”.

Liderada por Keith, a NXIVM tinha milhares de seguidores e terminou com o "cabeça" do grupo condenado a 120 anos de prisão por tráfico sexual de adultos e menores, posse de pornografia infantil e crime organizado.

“Eu acho que quando as pessoas pensam na ideia de artistas e de celebridades, existe essa ideia de pensar sobre o culto a Taylor Swift ou o culto aos Beatles, ou o que for. O que nós estávamos realmente interessados era em apenas ver alguém adorado neste altar do “algo” e essa ideia do que é o culto da mente”, explicou Janine. 

Além de Dominique, Billie e Chloe, o elenco de "Enxame" também conta com Paris Jackson, filha de Michael Jackson, Damson Idris, Rory Culkin, Byron Bowers, Nirine S. Brown e Karen Rodriguez. Malia Obama, filha do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, compõe o time de roteiristas da produção. 

ASSISTA AO TRAILER:


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!