Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Os Simpsons previram invasão na Ucrânia?

Fãs apontaram nas redes sociais que Os Simpsons previram invasão na Ucrânia pela Rússia.

@helograssi | Publicado em 25/02/2022, às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Os Simpsons previram invasão na Ucrânia?

Os Simpsons é conhecida por prever acontecimentos globais. A série já tem trinta anos de história e os fãs da série repararam que, em episódios antigos, o desenho costuma retratar como absurdos eventos que aconteceriam futuramente.

Alguns dos casos mais famosos de previsões do desenho foram o vírus do Ebola, o qual atingiu diversos países em 2019 e fez sua aparição em um episódio de 1997, urnas corrompidas, que apareceram em 2008 e, anos depois, foi comprovado que, realmente, em 2008, algumas urnas estavam viciadas e só computavam votos em um candidato, e vídeo-conferências, previstas em 1995, anos antes de Skype e Zoom serem lançados!

No entanto, a previsão trágica da invasão pela Rússia na Ucrânia aconteceu em 1998. Neste episódio, intitulado Simpson Tide, Homer Simpson acidentalmente dispara um submarino contra águas russas, causando desavenças na recém-desfeita União Soviética. O acidente causou a invasão russa na Ucrânia e a reconstrução do muro de Berlim.

O showrunner de Simpsons, AI Jeandeu entrevista para o site Hollywood Reporter, relatando sobre sua infância durante a Guerra Fria: 

Eu odeio dizer isso. Eu nasci nos anos 60, então 30 anos da minha vida foram vividos abaixo do fantasma da União Soviética. Então, para mim, isso é parte da normalidade, mais do que uma previsão. Agressões históricas nunca vão embora, você fica sempre atento. Em 1998, quando esse episódio foi ao ar, era o auge das relações entre EUA e Rússia. Desde que Putin [o presidente da Rússia] entrou, quase todo mundo deixou claro que ele era um cara mau, que faria coisas ruins.”

Na madrugada da última quarta-feira (23), a Rússia invadiu o território da Ucrânia após conflitos com a OTAN.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER


No LIVE IS DEAD! da semana, @fernandasoares e @ademircorrea discutem sobre a seita Children of God e seu impacto na vida dos irmãos River e Joaquin Phoenix 👇 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!