Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

O dia em que Jay-Z debochou de Noel Gallagher no palco do Glastonbury

Após comentário infeliz do guitarrista do Oasis, Jay-Z deu uma resposta maravilhosa ao vivo nos palcos do Glastonbury 2008

Rafaela Bertolini | @rafaelabertolini_ Publicado em 24/04/2023, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O dia em que Jay-Z debochou de Noel Gallagher no palco do Glastonbury - Mauricio Santana/Getty Images - Shareif Ziyadat/Getty Images
O dia em que Jay-Z debochou de Noel Gallagher no palco do Glastonbury - Mauricio Santana/Getty Images - Shareif Ziyadat/Getty Images

Os irmãos Gallagher, fundadores da banda de britpop Oasis, sempre foram conhecidos por suas inúmeras tretas com outros famosos. E você sabia que até o Jay-Z já se envolveu em uma treta com Noel Gallagher.

Para conhecer a história, precisamos voltar para 2008. Jay-Z havia sido escalado para ser headliner do Glastonbury, um dos maiores festivais de música do mundo e tradicionalmente conhecido por ter várias atrações de rock em seu lineup. O rapper seria o primeiro artista da história a trazer o hip-hop para liderar o festival.

Noel Gallagher, guitarrista e compositor do Oasis, não ficou muito feliz com isso. Na época, ele comentou que o headliner do Glastonbury deveria ser uma atração que envolvia guitarras e ainda aproveitou para dizer que não queria o hip-hop nessa posição de destaque no festival inglês.

E o resultado? Um grande deboche de Jay-Z, é claro! E dessa vez ao vivo, viu? O rapper subiu ao palco do Glastonbury e performou uma versão bem "zoada" do sucesso do Oasis, Wonderwall. Enquanto a música original tocava ao fundo, ele fingiu tocar guitarra e convidou o público a cantar junto em coro. Logo em seguida, ele iniciou a música "99 Problems" com instrumental de "Back in Black" do AC/DC.

Como Gallagher criticou a atração de hip hop e a falta das guitarras na atração principal do festival, Jay-Z aproveitou para trazer covers de Amy Winehouse e The Prodigy, banda de rock eletrônico, para seu set, além de instrumentais do Linkin Park nas músicas "Dirt Off Your Shoulder" e "Encore".

Confira um trecho da apresentação abaixo:


O GLASTONBURY 2023 ESTÁ CHEGANDO!

A edição de 2023 do Glastonbury 2023 está a cada dia mais próxima! O festival inglês acontecerá entre 21 e 23 de julho e tem um lineup de peso para os sortudos que estiverem por lá. Entre os headliners estão: Lana Del Rey, Arctic Monkeys, Lizzo, Guns N' Roses, Lil Nas X, Wizkid, Yusuf/Cat Stevens e Elton John, que fará o show final da turnê Farewell Yellow Brick Road Tour nos palcos do festival.

Vale lembrar que os artistas costumam preparar shows especiais, que se diferem dos outros de sua turnê, para o Glastonbury. Quem aí está ansioso?


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!