Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Namoradas, divergências políticas e mais: o relacionamento meteórico entre Joey e Johnny Ramone

Linda Ramone e as diferenças políticas podem ter sido o principal motivo do término dos Ramones em 1996

@rafaelabertolini_ | Publicado em 07/10/2022, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Popoto / Domínio Público / Wikimedia Commons
Popoto / Domínio Público / Wikimedia Commons

Uma banda de sucesso nunca foi o suficiente para fazer com que Joey e Johnny Ramonese dessem bem. As duas grandes estrelas da banda punk Ramones tiveram diversas desavenças que fizeram a banda chegar ao fim em 1996.

A briga mais famosa do duo aconteceu por conta de Linda Ramone, namorada de Joey enquanto a banda gravava o álbum Rock N' Roll High School de 1979. O relacionamento entre a garota e o vocalista durou por cerca de três anos e meio, até que Linda se apaixonou por Johnny. Assim ela deixou seu namorado de longa data e iniciou um relacionamento com o guitarrista, que durou até a morte do mesmo em 2004. 

AzulaMitchell, CC BY-SA 3.0 / Wikimedia Commons

O casamento entre Johnny e Linda Ramone sempre foi controverso para os fãs, que apelidaram a mulher de "Yoko Ramone", uma vez que ela tenha sido a principal pivô da separação da banda no final da década de 90, assim como Yoko Ono foi para os Beatles. Porém, por mais que esse tenha sido um fator principal do disband dos Ramones, Johnny e Joey também tinham outros motivos para se detestarem.

Longe de ser um anarquista

Enquanto as bandas punks são super conhecidas por seus posicionamentos de esquerda e/ou anticapitalistas, Johnny Ramone sempre nadou contrário à corrente do movimento. Segunda uma publicação feita em sua página oficial do Facebook em 2018, o guitarrista sempre acreditou que o punk não deveria ser político e todo ativismo deveria ser salvo para os hippies. Mas essa afirmação vem principalmente pelo fato de que Johnny era assumidamente um conservador e Republicano.

Na contramão, Joey Ramone simpatizava mais com as pautas de esquerda por ter, mas sempre foi muito tímido para vocalizar isso. Embora ele tenha escrito a letra de "The KKK Took My Baby Away" quando Johnny roubou sua namorada, seu posicionamento não passou muito dessas pequenas pistas e menções sobre seu apoio político. Assim, o Ramones tradicionalmente evitou se filiar explicitamente a uma corrente ideológica.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!