Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Assassinato ou acidente? As mortes misteriosas dos astros de Hollywood!

De Brittany Murphy a Heath Ledger, relembre algumas das mortes mais misteriosas de Hollywood

@nic_bastos Publicado em 06/12/2021, às 11h01 - Atualizado em 18/10/2022, às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De Heath Ledger à Brittany Murphy: relembre as mortes mais emblemáticas de Hollywood - Reprodução
De Heath Ledger à Brittany Murphy: relembre as mortes mais emblemáticas de Hollywood - Reprodução

Nem tudo é o que aparenta ser e na Hollywood Babylon isso não é diferente. Apesar do red carpet sempre impecável e muito glamour nos sets, esse universo também pode ser marcado por casos bizarros - e muitos. Quando falamos em mortes, então, já faz muito tempo que coisas estranhas e misteriosas acontecem no último suspiro dos artistas, rendendo até teorias da conspiração.

Quando a morte dos famosos se dá de forma esquisita e inesperada, não demora muito para o mistério pairar entre o público. Quem matou? Acidente ou assassinato? Pensando nessas questões, separamos as tragédias mais emblemáticas que tiraram a vida de grandes astros do universo hollywoodiano.

Brittany Murphy (1977-2009)

Famosa pelo papel em As Patricinhas de Beverly Hills e Recém-Casados, a atriz tinha tudo para brilhar, mas a verdade é que o estrelato foi interrompido por uma morte triste e misteriosa, assim como a de seu marido, Simon Mojack. Brittany foi encontrada morta em sua casa de Los Angeles, e, segundo os peritos, a causa teria sido uma parada cardiorrespiratória que estaria associada à pneumonia e anemia aguda.

A alegação é que a atriz morreu enquanto tomava banho. O mais bizarro de tudo, é que apenas cinco meses depois seu marido morreu e recebeu o mesmo diagnóstico. O pai de Brittany, Angelo Bertolotti, acredita que a filha tenha morrido envenenada por uma pessoa que a perseguia e muitos fãs apoiam essa ideia. Já segundo a mãe, o culpado de tudo foi um tipo de mofo que se proliferou na casa do casal. 

O patologista Richard Shepherd, diz que, de acordo com sua perícia particular, Brittany vinha usando uma mistura de remédios contra a ansiedade, sedativos, antidepressivos e contra a tosse, o que acabou disfarçando sintomas de doenças que estavam se espalhando pelo corpo da estrela.

"Na hora em que Brittany caiu no banheiro, provavelmente não havia nada que os paramédicos ou a equipe do hospital pudessem fazer para salvá-la. Se houvesse sido levada ao hospital 24 horas antes e recebido medicamento intravenoso, existiriam muitas chances de ela ter sobrevivido e de estar aqui hoje", declarou.

Muitas teorias, não?


Michael Jackson (1958-2009)

A morte do rei do pop foi tão surpreendente que tem gente que ainda acredita que ele não está morto de verdade. A teoria mais comum seria a de que ele forjou a situação para escapar de credores. Na época da morte, Michael estava devendo cerca de US$ 500 milhões, e que se "falecesse", poderia repassar o seguro de vida, estimado em US$ 80 milhões, e atrasar as dívidas em tempo suficiente para obter a renda necessária.

O que apontam os legistas é bem diferente. O processo público que incriminou o médico Conrad Murray por receitar super-doses de remédios prescritos ao astro, conteve diversas passagens que contaram com dados da autópsia, atestado de óbito, conclusões de médicos legistas e até divulgação de fotos do corpo para mostrar o estado de saúde do cantor. O profissional foi condenado em 2011 por aplicar dose letal de ansiolítico que matou o rei do pop.


Natalie Wood(1938-1981)

A atriz norte-americana fez sucesso no clássico Amor, Sublime Amor e a única informação exata de sua morte é que ela teria caído na água e se afogado durante uma viagem de iate com o marido e com um colega de trabalho, Christopher Walken. No entanto, os fãs sempre acharam tudo muito estranho.

Trinta anos depois da morte de Natalie, as autoridades resolveram reabrir o caso da atriz. A investigação original concluiu que o afogamento foi acidental, mas o capitão da embarcação revelou que ouviu o casal discutindo e que poucos minutos depois ninguém mais conseguia encontrar a atriz. Wagner ainda teria impedido o funcionário de ligar as luzes da embarcação ou que pedisse ajuda.

No mínimo muito estranho, não?


Bruce Lee (1940-1973)

Astro das artes marciais, Bruce teria morrido ao ingerir comprimidos para dor de cabeça e acabar tendo um edema cerebral. Teorias da conspiração apontam que Lee foi morto por integrantes da máfia chinesa, incomodados com os segredos de luta revelados por ele em seus filmes.

Outros acreditam que os Triads, um grupo de gangsters que comandam a indústria cinematográfica chinesa, acabaram assassinando o ator em um ato de vingança pela recusa dele em protagonizar alguns filmes. Ainda tem gente que fala que ele morreu por conta de uma maldição familiar. 

Bizarro!


Thomas H. Ince (1882-1924)

Produtor, roteirista, diretor e ator de filmes mudos, Thomas teria morrido de uma parada cardíaca. No entanto, as primeiras notícias que saíram sobre o assunto diziam que ele havia sido baleado durante um passeio de barco.

A teoria mais popular é a de que ele foi atingido por acidente por William Randolph Hearst, dono do barco, que havia flagrado a mulher por quem era apaixonado com Charlie Chaplin. Doidera, né? O longa O Miado do Gato, com Kristen Dunst, foi inspirado nesse mistério, vale a pena ver!


Thelma Todd (1906-1935)

Após atuar em mais de 120 filmes, Thelma Todd foi encontrada morta na garagem da atriz Jewel Carmen, ex-esposa de seu amante e parceiro nos negócios. Legistas apontaram a causa da morte como sendo intoxicação por monóxido de carbono, mas algo chamava a atenção na cena do crime: a presença de sangue nas roupas da estrela.

Há suspeitas de que ela teria sido atacada antes de ser exposta aos gases do escapamento do carro. Dois anos depois, seu ex-marido foi assassinado e, embora a polícia tenha tido suspeitos, o caso permanece sem solução.


Tupac Shakur (1971-1996)

Eleto o maior rapper e todos os tempos, o também ator Tupac Shakur foi morto logo após assistir à luta entre Mike Tyson e Bruce Sheldon. Enquanto dirigia em Las Vegas, um Cadillac branco se aproximou de seu carro e disparou 12 vezes. O astro foi atingido e infelizmente não resistiu.

Seu envolvimento com gangues é listado como possível motivação para o crime que também está sem solução até hoje.


Jim Morrison (1943-1971)

Vocalista da banda The Door, Jim foi encontrado morto na banheira de sua casa em Paris e sua morte é extremamente enigmática. Seu laudo mostrou que ele teve uma parada cardíaca, provavelmente causada por uma overdose, o que é no mínimo muito estranho porque as pessoas mais próximas a ele afirmaram que ele não fazia uso de substâncias.

Na época do ocorrido, a lei francesa não exigia autópsias, então o mistério permanece até hoje. Há ainda a hipótese de que tudo teria sido um assassinato planejado pelo governo dos Estados Unidos. Louco, não é?


Heath Ledger (1979-2008)

Ator queridinho de muitos e responsável por brilhar em seu papel como Coringa, Heath Ledger também tem mistérios cercando sua morte. No auge de sua carreira, o astro foi encontrado morto em seu apartamento e a causa da morte, apontada como overdose acidental de medicamentos. 

No entanto, a morte do ator é muito associada com o papel conturbado que teve como Coringa. Hedger teria pego um pouco das características do personagem em sua vida pessoal e se suicidado por não aguentar uma mente caótica.

Uma teoria louca da conspiração ainda aponta sua morte como um suposto sacrifício feito por um grupo oculto que domina grande parte do mundo e da indústria do entretenimento. 


Marilyn Monroe

Uma das mais controversas mortes. Marilyn morreu enquanto dormia. O laudo oficial da morte afirma que ela morreu de overdose de calmantes, provavelmente em uma tentativa de suicídio. No entanto, o livro Marilyn Monroe: Case Closed detalha uma tese defendida pelos jornalistas Richard Buskin e Jay Margolis de que na verdade a estrela foi assassinada!

O motivo teria sido envolvimento com o presidente John F. Kennedy e seu irmão, Robert F. Kennedy. Marilyn teria descoberto os podres da família e sua morte teria sido arquitetada por Robert e executada pelo psiquiatra da atriz Ralph Greenson, que inclusive foi quem encontrou seu corpo. Segundo os jornalistas, ele aplicou uma injeção fatal em uma das maiores estrelas de Hollywood.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!