Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Jimmy Page: como o ocultismo afetou o Led Zeppelin

Ocultismo afetou o Led Zeppelin e o Jimmy Page? Saiba o que as teorias da conspiração dizem sobre o caso!

Rafaela Bertolini | Publicado em 05/05/2022, às 21h00 - Atualizado em 07/06/2023, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimmy Page: como o ocultismo afetou o Led Zeppelin - Foto: Reprodução
Jimmy Page: como o ocultismo afetou o Led Zeppelin - Foto: Reprodução

Não há sombra de dúvidas de que a bandaLed Zeppelin é uma lenda do rock. O supergrupo formado por Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones e John Boham são famosos pela sua sonoridade impecável e pelas histórias malucas e polêmicas de sua carreira.

Entre os personagens mais excêntricos de Led Zeppelin está Jimmy Page, que iniciou sua carreira como parte do grupo The Yarbirds e foi responsável por criar a formação do Zeppelin que conhecemos hoje. Ao longo da carreira, a banda foi responsável por colocar o que se tornariam grandes clássicos do rock para o mundo conhecer, incluindo a tão famosa "Stairway to Heaven".

Além do Zeppelin possuir o comportamento típico de uma banda de rock baderneira, a reputação de Page não parava por ai. Jimmy era completamente obsecado por Aleister Crowley, um polêmico e influente ocultista britânico, esponsável pela fundação de uma doutrina que batizou de Thelema. A fascinação de Page pelo mago ocultista foi o suficiente para que surgissem boatos de que ele era um satanista.

As teorias somente se intesificaram quando o rumor de que a banda teria feito um pacto com o diabo para alcançar a fama começou a se espalhar. No entanto, Page era a figura de grande destaque quando falamos da relação entre o Zeppelin e o ocultismo devido sua obsessão por adquirir objetos e propriedades que um dia já perteceram a Crowley.

Segundo o livro "Segredos e Lendas do Rock", de Sérgio Pereira Couto, há várias teorias e evidências apontadas pelos conspirólogos que analisaram toda a carreira de Led Zeppelin e de Jimmy Page. As pistas se iniciam em velas mortuarias em capas de discos da banda, a escolha do nome Scarlet Lilith Page para sua filha, além de uma suposta encomenda para que um dos livros de Crowley fosse adaptado por um cineasta underground. Além disso, Jimmy supostamente vendia diversos objetos relacionados a Crowley e ao ocultismo na sua livraria "The Equinox".

Porém, o ato que deixou Jimmy Page ainda mais próximo de Aleister Crowley foi quando o guitarrista comprou uma mansão chamada Boleskine House no sudeste de Loch Ness, na Escócia, que já era notoriamente conhecida por ter sido lar de Crowley por anos. A casa é considerada uma das mais misteriosas do mundo, principalmente pela falta de informações sobre sua origem e pelo boato de que Crowley abriu as portas no inferno ali dentro. 

Jimmy Page: como o ocultismo afetou o Led Zeppelin
Foto: Aaron Sneddon / Wikimedia Commons

Mas como a relação entre Crowley e Page afetaram a banda?

Robert Plant e sua esposa então esposa Maureen Wilson deram a luz a sua primeira filha, Carmen Jane Plant, em 1968, e poucos anos depois, Karac Pendragon Plant, veio para se tornar o mais novo membro da família Plant. Enquando o vocalista formava a sua família, Page juntava dinheiro o suficiente para adquirir as almejadas peças que pertenciam a Crowley. Mas as coisas começaram a ficar estranhas após uma série de acidentes bizarros.

De início, Plant quebrou seu tornozelo em um acidente de carro e ficou impossibilitado de se apresentar nos palcos. Para aproveitar essa pausa, o Led Zeppelin iniciou as gravações do seu sétimo álbum Presence. Logo adiante, em 1977, quando a banda fazia uma turnê pelos Estados Unidos, Karac - filho de Robert Plant - veio a falecer aos 5 anos de idade devido a complicações estranhas de uma infecção estomacal, algo que abalou a vida do vocalista, que se afastou do olho público por um bom tempo.

Dois anos depois, em 1979, o grupo retornou aos estúdios para gravar o que seria o seu último álbum, Through the Out Door, que contaria com uma faixa homenagem a Karac. Foi ai que as energias negativas que cercavam a banda e Jimmy Page atingiram diretamente um dos membros do Led Zeppelin: John Boham morreu asfixiado pelo próprio vômito após consumir 40 doses de vodka com suco de laranja. Abalados com a perda do baterista, a banda se separou e, apesar dos diversos projetos solos que se seguiram, nenhum fez tanto sucesso quanto o Zeppelin.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!