Conheça as histórias bizarras dos bastidores de Poltergeist, trilogia de terror dos anos 80
Poltergeist foi uma trilogia de terror que fez muito sucesso nos anos 80. A história que conta a história de espíritos que assombram a família Freeling traz vários mistérios e o sobrenatural para as telonas. Mas você sabia que as bizarrices atingiram a produção e o elenco?
Apesar do grande sucesso no gênero de terror, os sets da trilogia Poltergeist foram conturbados. Incluindo desde mortes bizarras no elenco até acontecimentos misteriosos na produção, confira todos os detalhes dos bastidores dos filmes:
Tudo começou quando a atriz Dominique Dunne, que interpretava a filha mais velha dos Freeling, foi assassinada por seu namorado abusivo e violento, o que marcou Poltergeist como seu primeiro e último filme. Mas as coisas somente começaram a se tornar estranhas quando várias pessoas do elenco começaram a morrer devido à doenças (muitas vezes raras).
Tudo começa nas gravações de Poltergeist II, quando o ator Julian Beck faleceu devido a um câncer no meio das filmagens. Logo depois, o diretor Brian Gibson também veio a óbito devido à doença rara chamada de sarcoma de Ewing. Pouco depois do lançamento do filme, o ator Will Sampson também morreu em complicações de uma cirurgia cardíaca.
Mas a maldição perdurou por muitos anos após o lançamento da trilogia. Logo após dela ser finalizada, a jovem atriz Heather O'Rourke, intérprete de Carol Anne, veio a falecer aos 12 anos por infecção intestinal. Anos depois, as atrizes Beatrice Straight e Geraldine Fitzgerald morreram de pneumonia e Alzheimer, respectivamente, o que fechou o ciclo de mortes no elenco.
Além de uma maldição ter caído sobre grande parte do elenco, há vários indícios de que os sets de gravação também eram assombrados. Isso porque grande parte da produção relata que vários acontecimentos bizarros aconteciam durante os dias de filmagem, incluindo objetos caíndo do nada e barulhos desconhecidos.
Um dos relatos mais assustadores seria que o ator Oliver Robbins, intérprete de um dos filhos da família, realmente estava sendo sufocado devido a um acidente, assim como se mostra em uma cena do primeiro filme onde o garoto é enforcado por um palhaço.
As assombrações também saiam do set junto do elenco, assim como a atriz JoBeth Williams relata. Ela diz que todo os dias, ao chegar em casa após um dia de gravações, ela endireitava os quadros tortos da sua casa. Porém, quando retornava ao lar no dia seguinte, eles estavam tortos novamente.
Para finalizar, a casa que serviu de cenário para o primeiro filme foi parcialmente destruída por um terremoto mais de uma década após as filmagens, acabando com um patrimônio que poderia ser histórico para os filmes de terror.
YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER