Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Conheça a misteriosa história por trás de "Psycho Killer", do Talking Heads

A famosa música da banda nova-iorquina Talking Heads possui uma história macabra por trás de sua letra

Rafaela Bertolini | @rafaelabertolini_ Publicado em 08/06/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça a misteriosa história por trás de "Psycho Killer", do Talking Heads - Jean-Luc, CC BY-SA 2.0 / Wikimedia Commons
Conheça a misteriosa história por trás de "Psycho Killer", do Talking Heads - Jean-Luc, CC BY-SA 2.0 / Wikimedia Commons

Você provavelmente já ouviu Psycho Killer do Talking Heads em algum lugar. Seja na trilha sonora de Stranger Things ou em algum karaokê, a música mais famosa da banda nova-iorquina é um sucesso até hoje. Mas você sabia que o título "assassino psicopata" não está ali por acaso?

Por trás do refrão super chiclete de uma das canções mais famosas do Rock está escondida uma misteriosa história de crime real. Reza a lenda que Pyscho Killer foi inspirada no caso de uma mulher solteira, que morava com seus dois filhos em uma cidade interiorana dos Estados Unidos, que recebia ligações diárias em seu telefone fixo. Sempre que ela atendia, a ligação era sempre a mesma: "Fa fa fa fa fa". E então, a ligação caia.

Irritada, a mulher procurou auxílio da polícia, que passou a rastrear as ligações da casa. Assim, da próxima vez que a ligação ocorresse, eles poderiam descobrir quem estava por trás daquela brincadeira. Contudo, em uma noite onde a tal "voz" fez a ligação, a polícia identificou que a ligação estava vindo de dentro da casa. Assustados, eles pediram que a mulher fugisse da residência. Contudo, quando ela foi buscar seus filhos nos quartos, as crianças foram encontradas enforcadas.

O Talking Heads se inspirou principalmente na voz da ligação, adicionando o "Fa fa fa fa fa" no refrão. A história também acredita que a mulher se mudou para a França após o assassinato dos filhos, o que explicaria os trechos em francês presentes em Psycho Killer.

Outras inspirações

Psycho Killer foi criada com a intenção de ser uma música sombria, tal como Alice Cooper estava fazendo na época. E para isso, os compositores David Byrne, Chris Frantz e Tina Weymouth buscaram inspiração em Norman Bates, assassino de Psicose - filme de Alfred Hithcock e livro de Robert Bloch. Isso porque, assim como Bates, o "protagonista" da canção também tem mulheres como alvo principal.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!