Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Audrey Hepburn: 5 curiosidades sobre a eterna Bonequinha de Luxo

Curiosidades sobre Audrey Hepburn, ícone da moda e das telas!

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 31/05/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Audrey Hepburn: 5 curiosidades sobre a eterna Bonequinha de Luxo - Crédito: Reprodução
Audrey Hepburn: 5 curiosidades sobre a eterna Bonequinha de Luxo - Crédito: Reprodução

Considerada a mulher mais elegante de Hollywood, Audrey Hepburn se tornou uma lenda do cinema e um grande ícone da moda. Conhecida por interpretar Holly Golightly no clássico Bonequinha de Luxo (1961), a artista nasceu em 4 de maio de 1929, em Bruxelas, na Bélgica, e teve uma infância difícil, marcada pela Segunda Guerra Mundial.

Apesar dos traumas que nunca conseguiu superar, a atriz se reergueu e fez história no cinema com papéis de destaque em filmes de sucesso como A Princesa e o Plebeu (1953),Sabrina (1954) e Cinderela em Paris (1957). Ao longo da carreira, recebeu diversos prêmios e se tornou um símbolo de bondade e resistência. Além de atriz, Hepburn foi embaixadora da UNICEF e viajou para vários países carentes prestando serviço voluntário.

Audrey morreu aos 63 anos devido a um câncer, na noite de 20 de janeiro de 1993, em sua casa na Suíça. Confira, abaixo, 5 curiosidades sobre a vida e carreira da icônica atriz!


SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

Durante a infância, Audrey morou na Holanda e viveu os horrores da Segunda Guerra Mundial. A ocupação nazista no país resultou na morte de diversos parentes e amigos, e Hepburn também teve que lutar pela sua sobrevivência. Na época, os alemães bloquearam as rotas de reabastecimento de alimentos, e para não morrer de fome, ela e sua família precisaram se alimentar de bulbos de tulipa. Além disso, a atriz também bebia bastante água para "enganar" a fome. Essa fase fez com que ela desenvolvesse vários problemas de saúde, como anemia aguda, doenças respiratórias e desnutrição.


ESTREIA NO CINEMA

Após a guerra, Audrey voltou a se dedicar ao que amava: o balé. Se apresentou em diversos espetáculos até fazer sua estreia no cinema, em 1948, interpretando uma aeromoça em Dutch in Seven Lessons, um documentário holandês. Ainda naquele ano, mudou-se para Londres após ganhar uma bolsa de estudos no Ballet Rambert. Começou a trabalhar como modelo para se sustentar e, depois de descobrir que, apesar de seu talento, não poderia ter o status de bailarina principal devido a sua estatura e fraqueza — resultado da desnutrição durante a guerra —, a artista resolveu focar somente na atuação.


BONEQUINHA DE LUXO

Lançado em 1961, Bonequinha de Luxo é o filme mais marcante da carreira da atriz. Com direção de Blake Edwards, a comédia romântica baseada no romance homônimo de Truman Capote conta a história de Holly Golightly, uma acompanhante de luxo que sonha em se casar com um homem milionário. Mas, apesar do sucesso, o que muita gente não sabe é que Hepburn não era a primeira opção para o papel de Holly, e sim Marilyn Monroe. No entanto, Marilyn foi aconselhada a não interpretar uma garota de programa.


AMOR VERDADEIRO

A atriz se casou oficialmente duas vezes. A primeira, em 1954, com o ator americano Mel Ferrer, com quem teve um filho. O primeiro casamento durou quatorze anos. Já em janeiro de 1969, casou-se com o psiquiatra italiano Andrea Dotti, com quem teve seu segundo filho e manteve uma relação de treze anos. Mas foi só na terceira tentativa que encontrou o amor verdadeiro. De 1980 até sua morte, Audrey esteve junto com o ator Robert Wolders e, segundo um de seus filhos, ela dizia que Robert foi o homem que mais amou na vida. Apesar de não terem oficializado a relação, a atriz o considerava seu marido.


CERVO DE ESTIMAÇÃO

Hepburn tinha um animal de estimação nada convencional: um filhote de cervo chamado Pippin. Tudo começou quando a atriz estrelou A Flor Que Não Morreu (1959), filme no qual o cervo participava. Audrey foi aconselhada pelo treinador do animal a levá-lo para casa, e mesmo após o fim das gravações, ela resolveu continuar com Pippin, que se tornou um grande companheiro.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!