Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Além da ficção: 8 casas que inspiraram histórias de terror

HFTV lista 8 lugares que inspiraram histórias famosas - e assustadoras!

Redação Publicado em 19/01/2023, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
HFTV lista 8 lugares que inspiraram histórias famosas - e assustadoras! - Crédito: Getty Images
HFTV lista 8 lugares que inspiraram histórias famosas - e assustadoras! - Crédito: Getty Images

Não é segredo que, muitas histórias de terror - sejam elas de filmes, séries ou livros - se passam em casas mal-assombradas, não é mesmo? Mas você sabia que muitas delas realmente existem na vida real? Para os fãs de terror, HFTV lista 8 casas (ou mansões) mal-assombradas pelo mundo que inspiraram histórias assustadoras.

Confira 👇


1. Castelo do Drácula - Bran (Romênia)

Construído em 1212 na cidade de Bran, na Romênia, o castelo tornou-se famoso por ser a casa do Conde Drácula no romance de Bram Stoker, clássico da literatura mundial. E diz a lenda que, na verdade, o personagem também foi inspirado em alguém: um príncipe chamado Vlad Tepes, que governou a Valáquia e tornou-se um assassino sádico. Atualmente, o castelo funciona como um museu, que exibe peças de arte e itens colecionados pela Rainha Maria.

Além da ficção: 8 casas que inspiraram histórias de terror
Crédito: Getty Images

2. Mansão Bailey - Hatford (EUA)

Localizada em Hatford, Connecticut, a Mansão Bailey é considerada assombrada e está vazia há muitos anos. Não por acaso, inspirou a história da primeira temporada da série American Horror Story - na qual uma família se muda para uma mansão cheia de fantasmas.


3. A casa de George Hodel - Los Angeles (EUA)

Nesta mansão em Los Angeles, viveu o médico George Hodel, conhecido por uma terrível história de terror (que realmente aconteceu): o assassinato da Dália Negra. Em 1947, a jovem atriz Elizabeth Short foi assassinada e esquartejada na cidade de Los Angeles, de tal forma que os policiais acreditavam que o crime fora cometido por um cirurgião. Até hoje, não se sabe detalhes sobre o verdadeiro assassino, mas diversos rumores apontam para George Hodel, dono da casa.


4. Mansão Winchester - San José (EUA)

Localizada em San José, na Califórnia, a mansão Winchester foi projetada por Sarah Winchester em 1884, e levou 38 anos para ser construída. Após a morte de seu marido e sua filha, a mulher usou toda a sua fortuna para construir a casa - que possuía sete andares, 161 quartos, 47 lareiras, 10 mil vitrais, 13 banheiros, dois porões, três elevadores, 600 portas e uma arquitetura bem diferenciada.

De acordo com os rumores, Sarah construiu a casa após descobrir que todas as desgraças de sua família eram causadas por espíritos que foram mortos pelas armas criadas pelo seu sogro, Olive Winchester. Como uma forma de reparação, planejou um local para abrigar todos esses espíritos. Acredita-se que a casa é assombrada até hoje, com vultos, aparições e objetos que se movem sozinhos. Atualmente, a casa é aberta para visitações, já que muitos a procuram para experiências sobrenaturais, e inspirou o famoso filme “A maldição da Mansão Winchester”.

Além da ficção: 8 casas que inspiraram histórias de terror
Crédito: Getty Images

5. A casa da família Perron - Rhode Island (EUA)

Localizada em Rhode Island, a casa tornou-se famosa por inspirar o primeiro filme da franquia de terror “Invocação do mal”. Nele, conhecemos a história da família Perron, composta por Carolyn, Roger e cinco filhas. Na década de 1970, mudaram-se para a casa, mas logo começaram a presenciar acontecimentos bizarros por lá - como camas sendo sacudidas e objetos mudando de lugar sozinhos. Quando a família descobriu que a casa estava ligada a assassinatos, mortes misteriosas e outros crimes, pediram ajuda do famoso casal de demonologistas, Ed e Lorraine Warren, para resolverem a situação.

Além da ficção: 8 casas que inspiraram histórias de terror
Crédito: Getty Images

6. Casa de Amityville - Nova York (EUA)

Construída nos anos vinte, a casa de Amityville foi palco de um terrível assassinato que, mais tarde, tornou-se filme em “Horror em Amityville”. No ano de 1974, Ronald DeFeo Jr. assassinou seus pais e quatro de seus irmãos enquanto eles dormiam. Alegando insanidade, disse que realizou o massacre pois ouviu vozes dentro da casa. No ano seguinte, a família Lutz mudou-se para a mesma casa e, 28 dias depois, fugiram por alegarem que o local era mal-assombrado. Os acontecimentos paranormais são um mistério até hoje, e já chegaram a ser investigados por Ed e Lorraine Warren.

Além da ficção: 8 casas que inspiraram histórias de terror
Crédito: Getty Images

7. A casa do Exorcista - Cottage City (EUA)

No ano de 1949, um adolescente que estava possuído por demônios precisou ser exorcizado em sua casa, nos Estados Unidos. A história tornou-se tão conhecida pelo mundo que inspirou o filme de terror “O Exorcista”. No ano de 2021, o casal Danielle Witt e Ben Rockey-Harris mudou-se para o imóvel sem saber que ele fora palco de casos bizarros e sobrenaturais. Apesar disso, afirmam que não acreditam que a casa seja mal-assombrada.


8. Castelinho da Rua Apa - São Paulo (Brasil)

Na cidade de São Paulo, a emblemática construção de 1912 ganhou o título de mal-assombrada após um episódio terrível: em 1937, Maria Cândida dos Reis e seus dois filhos, Álvaro e Armando, foram encontrados mortos no local. Segundo a versão oficial dos policiais na época do crime, a morte se deu a partir de uma briga entre os irmãos, mas até hoje a história possui diversas teorias da conspiração e inspirou livros que tentam desvendar o mistério. 

Após a tragédia, o castelinho tornou-se patrimônio do Governo Federal, foi tombado e passou por uma restauração. Hoje, seus direitos de uso foram concedidos à Organização não-governamental Clube de Mães do Brasil. 

Além da ficção: 8 casas que inspiraram histórias de terror
Crédito: Wikimedia Commons

HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!