Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

A trágica vida e morte de Michael Hutchence, o enigmático líder do INXS

Morte de Michael Hutchence completa 25 anos nesta terça-feira (22). Confira os detalhes sobre a vida e morte do rockstar!

@rafaelapaiiva | Publicado em 22/11/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A trágica vida e morte de Michael Hutchence, o enigmático líder do INXS - Getty Images
A trágica vida e morte de Michael Hutchence, o enigmático líder do INXS - Getty Images

Há 25 anos, morria Michael Hutchence, o enigmático líder da banda australiana INXS. Considerado um dos maiores sex symbols dos anos 90, o rockstar marcou para sempre o mundo da música e teve uma vida repleta de sucessos, mas acabou tendo um fim trágico.


A VIDA E CARREIRA DE MICHAEL HUTCHENCE

Nascido em Sydney, Austrália, em 22 de janeiro de 1960, Michael Kelland John Hutchence era filho de Kelland Frank Hutchence e Patricia Glassop. Michael tinha dois irmãos, Rhett Hutchence e Tina Hutchence, filha do primeiro casamento de Patricia.

Aos 4 anos, Michael se mudou com a família para Hong Kong, na China, devido a uma proposta de emprego do pai. Lá, ele aprendeu a falar cantonês, descobriu que tinha talento em natação e começou a escrever poesias.

Em 1972, aos 12 anos, Michael retornou à Austrália e precisou lidar com o bullying no novo colégio. Foi durante uma briga na escola que ele conheceu Andrew Farriss, que o protegeu durante a confusão. Pouco tempo depois, a mãe de Michael, Patricia, resolveu se mudar com o filho para Los Angeles, pois estava infeliz no casamento. Durante o tempo que viveu nos Estados Unidos, Hutchence começou a se envolver mais no mundo da música e, 18 meses depois, voltou à Austrália.

Vivendo novamente em Sydney, Michael conheceu o resto da família Farriss e foi convidado por Andrew para tocar tamborim na banda que tinha com os irmãos, Tim e Jon Farriss. No entanto, após ouvirem ele cantar pela primeira vez, Hutchence passou a ser o vocalista da banda.

Em 1979, a banda passou a se chamar INXS e o primeiro single, Simple Simon, veio em 1980. A ascensão do grupo era notória no mundo todo e Michael estava cada vez mais nos holofotes. O auge do sucesso veio com o álbum Kick, de 1987.


O INÍCIO DO FIM

Em 1992, Michael Hutchence sofreu um grave acidente que mudaria sua vida para sempre. Na época, ele e sua namorada, Helena Christensen, estavam andando de bicicleta na Dinamarca quando Hutchence se desentendeu com um taxista que o agrediu violentamente. Conforme relatado por Christensen no documentário Mystify: Michael Hutchence, o artista bateu a cabeça na calçada e ficou inconsciente instantaneamente.

O acidente resultou em graves consequências para o músico, que perdeu o olfato e o paladar para sempre. Além disso, ele passou a ter grandes mudanças de humor. Nesta época, Michael iniciou o uso de antidepressivos. Hutchence escondeu o acidente — e suas consequências — de todos, apenas Helena e sua família sabia do ocorrido.

Em 1995, Michale foi o convidado do programa The Big Breakfast, e reencontrou a apresentadora Paula Yates, que logo viria a ser o seu novo affair. Eles engataram em um romance antes mesmo de Michael terminar o relacionamento com Helena e de Paula se divorciar do marido, Bob Geldof, com quem era casada e tinha 3 filhas.

Em 22 de julho de 1996, Paula deu à luz a primeira filha do casal, Heavenly Hiraani Tiger Lily Hutchence, em Londres, Inglaterra. Apesar da enorme felicidade em ser pai pela primeira vez, Michael continuava com seus problemas pessoais e a relação com Paula era cheia de polêmicas.

Os problemas só foram aumentando e Michael entrou em uma depressão profunda. Além disso, o consumo de drogas e álcool foi aumentando e Michael atingiu o fundo do poço.


A MORTE DO ROCKSTAR

Em 20 de novembro de 1997, Michael foi para à Austrália e se hospedou no hotel Ritz Carlton. No dia seguinte, um novo conflito - e diversas discussões - abalaram ainda mais sua condição psicológica. Michael, que havia pedido para Paula levar a filha do casal até à Austrália, recebeu a notícia de que isso não seria possível. Isso porque, Bob Geldof, o ex-marido de Paula, não permitiu que suas filhas deixassem a Inglaterra, desta forma, a apresentadora não quis sair do país somente com Heavenly.

Durante seus últimos dias na Austrália, Michael havia marcado um de encontrar sua ex-namorada, Michelle Bennett, para um almoço no dia 22. Quando Michelle chegou ao quarto logo pela manhã, presumiu que o artista estava dormindo já que ele não a atendeu. No entanto, poucas horas depois uma camareira abriu a porta e encontro o corpo de Michael sem vida. O músico havia se enforcado com um cinto preso à maçaneta da porta.

Apesar de a morte ter sido investigada e apontada como suicídio, houve uma teoria de que Hutchence havia se matado acidentalmente enquanto praticava uma técnica de asfixia erótica. Sua morte abalou o mundo e os membros da banda INXS carregaram seu caixão em uma cerimônia emocionante. Michael foi cremado e suas cinzas foram espalhadas em reservas florestais na Austrália.


LEIA TAMBÉM:


A VIDA E MORTE DE MICHAEL HUTCHENCE - HOLLYWOODOC


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!