Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

5 histórias de bastidores tão aterrorizantes quanto os filmes de terror

@isafrasinelli / Publicado em 23/03/2022, às 07h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O lado assustador dos bastidores de filmes de terror - Divulgação
O lado assustador dos bastidores de filmes de terror - Divulgação

Muitas vezes, o lado assustador de um filme de terror pode ultrapassar os limites da ficção. Diversos longas do gênero contam com histórias de bastidores macabras e  tão aterrorizantes quanto as narrativas dos personagens - seja por conta de acidentes horríveis que aconteceram durante as gravações ou até elementos sobrenaturais que assombraram o elenco. 

Para quem gosta de ficar por dentro dos mistérios que acontecem no backstage, saiba que você está no lugar certo! Selecionamos 5 histórias de bastidores que são tão aterrorizantes ~ ou até mais ~ quanto os próprios filmes de terror. Se liga: 

A PROFECIA (1976) 

Em 1976, chegou ao público o filme sobre Damien, o anticristo encarnado na forma de um menino que assombrava sua família adotiva. E A Profecia acumula algumas histórias tão sinistras quanto esse garotinho. A mais aterrorizante de todas envolve John Richardson, designer de efeitos especiais que viveu uma coincidência terrível após o lançamento do longa. 

Durante uma viagem pelos Países Baixos com Liz Moore, com quem trabalhava no projeto, os dois se envolveram em um acidente de carro gravíssimo. Enquanto ele ficou apenas ferido, a assistente faleceu decapitada. E o pior de tudo isso é: a morte aconteceu de maneira similar a uma morte criada por Richardson para o filme. 

A Profecia ainda contou com outros incidentes durante as gravações. Alguns cães rottweiler, que representavam os servos de Damien no longa, atacaram um membro da equipe, que precisou ser internado e felizmente sobreviveu. Uma cena que se passa em um safári também foi marcada por um ataque brutal de tigre a um dos funcionários. 

POLTERGEIST (1982)

Poltergeist tem o selo de aprovação garantido quanto o assunto é terror nos bastidores! Com roteiro de Steven Spielberg, a franquia foi marcada pela morte de diversos atores que fizeram parte do elenco. Dominique Dunne, por exemplo, foi brutalmente assassinada pelo namorado. Segundo especulações, ele teria ficado descontrolado após o sucesso da atriz com o longa e chegou até a colocar a trilha sonora do projeto enquanto a estrangulava, para encobrir os gritos dela. 

Já a atriz mirim Heather O'Rourke, intérprete de Carol Anne Freeling, morreu pouco depois de finalizar as gravações do último filme da trilogia. Ela tinha apenas 12 anos na época e faleceu após uma parada cardíaca, que foi consequência de erros médicos que impediram o diagnóstico de um problema de saúde da pequena. 

Julian Beck, Brian Gibson, Will Sampson são outros profissionais envolvidos nos filmes que também chegaram a falecer na época. Já Oliver Robins conseguiu escapar de um destino trágico. O ator era estrangulado por um palhaço-robô em uma das cenas do filme e o aparelho estava com defeitos, causando um acidente no set. A equipe chegou a acreditar que sua falta de ar era apenas parte da atuação, mas logo percebeu o incidente e conseguiu salvá-lo. 

NO LIMITE DA REALIDADE (1983)

Em 1982, as filmagens de No Limite da Realidade (Twilight Zone: The Movie, em inglês) foram marcadas por uma tragédia. O ator veterano de Hollywood Vic Morrow e outras duas crianças morreram após um acidente aéreo bizarro.

A cena em questão exigia que um helicóptero passasse por cima dos atores, que encenavam uma fuga das tropas norte-americanas durante a Guerra do Vietnã. Por estar voando em uma altura baixa e ao lado de explosões pirotécnicas, o veículo passou por problemas técnicos, perdeu o controle e caiu sobre os três. Morrow e um dos atores mirins foram decapitados, enquanto outro foi esmagado até a morte.

O CORVO (1994)

Uma das histórias mais tristes dessa seleção vai para O Corvo, filme protagonizado por Brandon Lee, filho de Bruce Lee. Durante as gravações do longa, o ator participou de uma cena que contava com o uso de uma arma, providenciada pela equipe de produção. Contudo, os funcionários não fiscalizaram corretamente o item e deixaram uma bala no cartucho. 

A arma foi disparada durante a filmagem e acertou o abdômen de Brandon. Mesmo após ser socorrido, levado ao hospital e ter passado por cirurgia, ele não resistiu. O erro da equipe levou a morte do ator. 

O EXORCISMO DE EMILY ROSE (2005)

O que você faria se seu rádio ligasse sozinho e começasse a tocar a mesma música diversas vezes? Jennifer Carpenter e o elenco de O Exorcismo de Emily Rose vivenciaram essa situação durante as gravações do filme. A atriz notou que o aparelho presente em seu quarto de hotel iniciava e desligava sozinho, tocando sempre a música Alive, do Pearl Jam

O que deixa toda essa história ainda mais bizarra é que outros membros da equipe do longa também passaram pela mesma situação. Pelo incômodo ser tão grande e atingir diversas pessoas, foi solicitado que todos os rádios fossem removidos do hotel. Que loucura!

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!