Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

4 curiosidades sobre Beau is Afraid, terror surrealista de Ari Aster

Grandíssima aposta da A24, Beau is Afraid conquistou feitos inéditos no estúdio e para Ari Aster... confira curiosidades sobre o longa!

@nicolybastos_| Publicado em 10/01/2023, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
4 curiosidades sobre Beau is Afraid, terror surrealista de Ari Aster - Divulgação/ A24
4 curiosidades sobre Beau is Afraid, terror surrealista de Ari Aster - Divulgação/ A24

Joaquin Phoenix interpreta o titular Beau no último filme da A24 com o diretor Ari Aster, Beau Is Afraid, grande aposta para 2023. Não há muito divulgado sobre o filme, mas nesta terça-feira (10), o estúdio tratou de divulgar o trailer - também não tanto revelador - da produção, mostrando mais do tom que veremos nas telonas em breve.

Detalhes do enredo e data de estreia ainda não foram divulgados. No entanto, o diretor já andou soltando algumas informações por aí - assim como grandes teorias dos fãs das obras da a24 e de Ari Aster.

Pensando nisso, HFTV separou quatro curiosidades sobre Beau is Afraid. 

Confira!

Inspirado em empresário?

Inicialmente, com o título e um pôster sobre o filme divulgados, houve muita especulação sobre quem o filme retrataria, já que o enredo "décadas retrato abrangente de um dos empreendedores mais bem-sucedidos de todos os tempos", havia sido divulgado em 2021, época de filmagens do longa.

Não demorou muito para chegarem no nome de Beau Wilmington, o que acaba fazendo sentido com o que já se tem de divulgação. O personagem esteve presente em um curta de Aster, intitulado Beau. O longa provavelmente seguirá Beau em quatro momentos de sua vida: infância, juventude, vida adulta e terceira idade. Tomando pelo título anterior, Disappointment Blvd, podemos esperar um pouco de angústia explorada, sentimento também frequente em outras obras de Ari Aster, causadas pelas decepções da vida de um homem comum.

Beau ainda era um homem neurótico, que nunca conheceu o pai e teve uma relação conturbada com a mãe, o que parece casar um pouco com o trailer. Pelo registro, também vemos uma característica presente em outro longa do cineasta, Hereditário, em que não se sabe se o protagonista está enfrentando algo sobrenatural ou algo fruto de sua própria insanidade.

Embora a trama esteja há muito tempo em segredo, uma sinopse mais recente foi compartilhada, detalhando: “Um homem paranóico embarca em uma odisséia épica para voltar para casa e encontrar sua mãe neste novo filme ousado e engenhosamente depravado do escritor/diretor Ari Aster.”

Não é um filme de terror (?)

Embora suas obras anteriores, Hereditário e Midsommar, sejam do gênero terror, e o trailer desta nova obra remeta a isso, não é o propósito do diretor seguir em tal tom para o novo filme. Aster disse anteriormente ao portal IndieWire que seu próximo longa definitivamente não é um filme de terror. “Pode levar alguns filmes antes de eu voltar ao terror, mas eu amo terror e tenho certeza que voltarei”, disse.

Ele acrescentou uma ressalva: “O trauma psicológico, no entanto, SEMPRE terá um lugar em meus filmes”.

Filme mais longo de Ari Aster

De acordo com o site World of Reel, o filme terá quase 3 horas de duração (179 minutos), sendo ainda uma hora cortada da versão inicial, que possuía incríveis 4 horas.

Absurdamente milionário

Beau is Afraid é o filme mais caro da A24 até agora, já que teve um orçamento de cerca de U$ 60M! Em comparação, Hereditário e Midsommar custaram U$10M e U$9M, respectivamente.

Mais alguém mega ansioso?


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!