O dia em que McCartney e Lennon se conheceram... há exatos 65 anos! - Reprodução/Internet

O dia em que McCartney e Lennon se conheceram... há exatos 65 anos!

Dia 6 de julho marca aniversário do dia em que Paul McCartney e John Lennon se conheceram, numa apresentação de música em Liverpool

@helograssi | Publicado em 06/07/2022, às 15h53 - Atualizado às 17h43

Há exatos 65 anos, um jovem Paul McCartney entrava no jardim da igreja St. Pete, em Liverpool. Ele sabia que um colega seu de escola estaria tocando com sua banda de skiffle, um gênero popular da época, chamada The Quarrymen, mas não sabia que, naquele mesmo palco, estaria o seu futuro melhor amigo e companheiro de banda, John Lennon.

O dia 6 de julho marca um dia importante para a música já que marca o primeiro encontro daqueles que seriam o principal pilar da banda mais famosa do mundo, The Beatles. O lendário músico garante que, desde este dia, viu potencial e admirou o futuro amigo.

Em 1995, para a Record Collector (via FarOut Magazine), Paul falou o seguinte...

"Eu lembro de John cantar uma música chamda Come Go With Me, que ele ouviu no rádio. Ele não sabia realmente os versos, mas lembrava do refrão. O resto, ele inventou. Eu pensei ‘Bem, ele é bonito, ele canta bem e parece um bom vocalista para mim.’ Ele estava sem os óculos, então parecia suave. Eu lembro que o John era bom, o resto só seguia."

Ivan Vaughan, o tal amigo de escola que estava na banda Quarrymen, foi quem apresentou Lennon e McCartney. 

Eu fui para os bastidores tocar um pouco de piano, toquei A Whole Lot of Shakin, de Jerry Lee Lewis. E foi quando John se inclinou, contribuiu com uma mão esquerda para tocar as maiores oitavas e me surpreendeu com seu hálito de cerveja. Eu não fiquei chocado, mas me lembro desse detalhe. O John estava meio chapado, deitado em meu ombro, expirando álcool.”

Os dois continuaram tocando a tarde inteira, bêbados, enquanto se conheciam e descobriam terem muita química. 

No livro In His Own Write, uma coletânea de contos e escritos de John Lennon, Paul McCartney fez o prefácio e relembrou o momento...

“Eu o conheci no festival Woolton. Eu era um garoto escolar gordo, e enquanto ele passava o braço ao redor do meu ombro, eu percebi que ele estava bêbado. Nós tínhamos doze anos naquela época, mas, apoiados em sua cabeceira, nos tornamos amigos adolescentes.”

E o resto virou história!


HFTV NAS REDES SOCIAIS

YOUTUBE | TIKTOK | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER

The Beatles John Lennon Paul McCartney

Leia também

As melhores reações à vinda surpresa de Beyoncé ao Brasil


Britney Spears: pronunciamento e novas revelações em "The Woman in Me"


Caitlyn Jenner diz que nunca mais terá um relacionamento romântico: "Muito solteira"


Mãe de Travis Kelce fala sobre affair do filho com Taylor Swift: "Meio selvagem"


Pai de Britney Spears está internado com infecção grave, diz site


Kanye West instruiu sua esposa, Bianca Censori, a 'nunca falar', diz site