O que aconteceu com Amanda Bynes e como Hollywood destruiu a sua vida? - Reprodução

O que aconteceu com Amanda Bynes e como Hollywood destruiu a sua vida?

O que aconteceu com Amanda Bynes? Uma linha do tempo da ascensão e queda da ex estrela teen

@helograssi Publicado em 22/03/2022, às 09h58 - Atualizado em 12/08/2022, às 13h52

Para toda 2000’s kid, Amanda Bynes foi sinônimo de sucesso. Protagonista de seriados e filmes populares, a carreira de Bynes encontrou o auge muito cedo, quando ainda era menor de idade. Ao longo dos anos, porém, a atriz viu sua vida ir por água abaixo. Internações psiquiátricas, abuso de álcool e drogas, e uma abusiva tutela por parte da mãe, Lynn Byne, seriam sua realidade. E fica a pergunta: o que aconteceu com Amanda Bynes e como Hollywood destruiu a sua vida? Antes disso, uma notícia boa... 

A tutela em que vivia chegou ao fim em março de 2022!

"A declaração de capacidade conclui que a tutela tem capacidade de dar consentimento a qualquer forma de tratamento médico. O tribunal determina que a tutela não é mais necessária e que os fundamentos para o estabelecimento de uma tutela não existem mais."

A corte do condado de Ventura, na Califórnia, votou a favor do encerramento da curatela de Bynes, que estava sob guarda de sua mãe, Lynne Bynes. O seu advogado, David Esquibias, forneceu documentos, testes psiquiátricos e antidrogas para provar que Amanda está em plena saúde e sanidade mental, portanto, capaz de supervisionar o próprio dinheiro e propriedades.

Agora, vamos ao deep dive: o que aconteceu com Amanda Bynes? Em meio a uma linha do tempo cheia de reviravoltas, é o que você pode se perguntar. HFTV te dá a resposta.

👇👇👇

ESTRELA INFANTIL

Amanda Bynes nasceu em 1986 e, aos oito anos, já fazia parte da série All That, da Nickelodeon. Roubou a cena e tornou-se queridinha do público. Não demorou para que ganhasse um programa para chamar de seu, o inesquecível O Show da Amanda, responsável por um grande salto em sua carreira. Desde então, estrelou a série What I Like About You e filmes como Tudo que uma Garota Quer, Ela é o Cara e Hairspray.


AUTOESTIMA & DEPRESSÃO

No entanto, a superexposição que Amanda sofreu pela mídia deixou marcas irreparáveis em sua saúde mental. A convivência com o produtor Dan Schneider foi, segundo alguns fãs, extremamente prejudicial para Amanda, uma vez que ela foi sua primeira e maior vítima. Nenhuma das partes confirmou o abuso por parte de Schneider.

No entanto, Amanda comentou que gostaria de se distanciar ao máximo possível da Nickelodeon. O rótolo de estrela teen e ataques constantes de diretores e produtores desencadeariam problemas de autoestima e períodos de depressão. Recentemente, revelou que um diretor disse que ela parecia um “monstro” em certos ângulos.


APOSENTADORIA PRECOCE

Em 2010, ano em que protagonizou o filme A Mentira, ao lado de Emma Stone, Bynes decidiu se aposentar.

Eu não suportei assistir a minha aparência nesse filme e odiei a minha performance. Eu me convenci de que precisava parar de atuar. Eu estava chapada de maconha quando vi mas, por algum motivo, me afetou muito. Não sei se foi uma condição causada pelas drogas, mas afetou meu cérebro mais do que afetou as outras pessoas. Mudou minha percepção das coisas.

A QUEDA DE AMANDA BYNES

Foi em 2012 que a queda de Amanda Bynes deu início. Episódios envolvendo direção imprudente e abuso de álcool e drogas a levaram a internações psiquiátricas em centros de reabilitação. Em 2014, revelou aos fãs comportamentos abusivos, incluindo assédio sexual, por parte do pai.

Meu pai era física e psicologicamente abusivo comigo quando eu era criança. Ele me chamava de feia e perguntava se eu queria fazer sexo com ele. Eu não sabia o que responder, então eu dizia não, o que o deixava com raiva. Era um pesadelo.

Horas depois, desmentiu as declarações dizendo que um microchip estava implantado em seu cérebro.

Meu pai nunca fez nenhuma dessas coisas. O microchip no meu cérebro me mandou falar isso, mas ele foi uma das pessoas que mandou implantar um microchip no meu cérebro.

A família de Bynes se pronunciou a favor do pai. Sua mãe, Lynne Bynes comentou para a imprensa que a sua filha estava mentindo.

Essas alegações são absolutamente horríveis e não podiam estar mais longe da verdade. Elas são frutos do estado mental de Amanda no momento, não são baseados em realidade.

A TUTELA DE AMANDA BYNES

Desde 2013, Lynne Bynes possui a guarda da tutela de Amanda, controlando sua vida, carreira e finanças. Apesar de Bynes ter passado por diversos testes que comprovam a sua sanidade e a sua sobriedade, ter conseguido estudar e se formar em uma faculdade de moda, ela não tem acesso total às suas decisões. Como contamos no início da matéria, a tutoria está prestes a se encerrar. Free Amanda Bynes!


ONDE ESTÁ AMANDA BYNES?

Em fevereiro de 2022, Amanda pediu para a corte da Califórnia o encerramento de sua tutela, alegando que seu estado mental e social melhorou, portanto, a proteção da corte não é mais necessária. A atriz tem total apoio de seus pais na decisão!

Amanda Bynes é noiva de Paul Michael, que ela conheceu em 2019, na cidade de Nova York. Após algumas idas e vindas, o rapaz fez o pedido em 2020. Segundo Bynes, eles não moram juntos devido à pandemia, no entanto, o seu relacionamento é feliz e saudável.

Em janeiro de 2021, Bynes lançou uma música de trap (sim!) chamada Diamonds, com o rapper Precise. No entanto, a sua verdadeira paixão é a moda. Formada pelo Fashion Institute of Design and Merchandising, Amanda está dedicada em lançar a sua linha de roupas e perfumes, sem tem interesse em voltar a atuar.

We Love Amanda! 


HFTV NAS REDES SOCIAIS

YOUTUBE | TIKTOK | INSTAGRAM
TWITTER | FACEBOOK | PODCAST

Amanda Bynes Onde Está Amanda Bynes O Que Aconteceu Com Amanda Bynes

Leia também

The Hollywood Roosevelt: 5 curiosidades sobre o hotel que sediou a primeira cerimônia do Oscar e foi lar de Marilyn Monroe


Mamãe Morta e Querida: a saga brutal de Dee Dee e Gypsy Rose


10 curiosidades sobre "O Diabo Veste Prada"


Brasileiro atropelado por Michael Jackson relembra acidente: "Foi uma coisa freak show"


Maldição Kennedy: todas as tragédias da famosa família americana


"Meninas Malvadas": 10 curiosidades sobre o clássico dos anos 2000