Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV
Top 10 / Vale a pena ver de novo

Remakes que são melhores que os filmes originais e você tem medo de admitir

@nic_bastos | Publicado em 06/10/2021, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De IT - A Coisa a Entrando Numa Fria, quais são os remakes que foram melhores que os originais? - Reprodução
De IT - A Coisa a Entrando Numa Fria, quais são os remakes que foram melhores que os originais? - Reprodução

Já ouviu falar naquele ditado "se melhorar estraga?" Bom, para alguns filmes ele pode se aplicar. Algumas refilmagens de clássicos do cinema se tornam verdadeiras catástrofes, principalmente se é aquela produção que já acumula fãs por sua produção original e por conta disso carregava altas expectativas. Por outro lado, há aquelas que se destacam e até se sobressaem de sua primogênita.

E às vezes essas vieram de filmes tão icônicos que por mais que no fundo você saiba que elas são melhores e as preferidas em seus corações, tem medo de admitir por medo de ser julgado. Calma, isso não acontece aqui, a gente te entende. Por isso, separamos alguns exemplos de remakes que acabaram sim sendo superiores a suas versões originais. Vai que você se identifica 😉

A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)

Originalmente lançada em 1971, A Fantástica Fábrica de Chocolate fez parte da infância de gerações. Isso porque seu remake chegou em 2005 e, convenhamos, o longa estrelado por Johnny Depp é simplesmente um marco dos cinemas. A história, as atuações e os efeitos especiais são incríveis e superam bastante a versão original.

Vale lembrar que Timothée Chalamet irá interpretar o personagem-título em Wonka, filme que antecederá os acontecimentos de ser dono da famosa fábrica. Será que o ator conseguirá chegar perto do marco de Johnny Depp?

Onze Homens e Um Segredo (2001)

Assim, a versão original lançada em 1960 já conta com um elenco de peso! No entanto, não dá para negar que o peso de George Clooney, Brad Pitt, Matt Damon e Julia Roberts é grande! A trama a trama ficou ainda mais complexa e repleta de reviravoltas, além de uma melhor aprofundação dos personagens. Sem contar a tecnologia, bastante aliada desse remake. 

O sucesso foi tão grande, que Onze Homens e Um Segredo ganhou continuações, como 12 Homens e Outro Segredo, e também 13 Homens e Um Novo Segredo. Quem ama?

Hairspray (2007)

A versão original, de 1988, fez tanto sucesso que acabou inspirando um dos maiores musicais da história da Broadway. No entanto, seu remake conseguiu repetir e até se sobressair no quesito sucesso, coreografias, músicas, cenas mais vibrantes e animadas e personagens apaixonantes. 

It - A Coisa (2017)

It - A Coisa não podia ficar de fora dessa lista. Talvez o ítem mais controverso, justamente por ser o mais clássico, a produção de horror adaptada de um livro do famoso Stephen King já fez sucesso em 1990 e, em 2017, superou tanto que até ganhou uma sequência, em 2019. A releitura superou expectativas e se tornou um dos filmes de terror com maior venda de bilheteria. O elenco mais carismático e a produção mais bem elaborada, deixaram ela ainda melhor.

Guerra dos Mundos (2005)

Tudo começou com a obra literária do autor H.G. Wells, que conta em detalhes como ocorreria uma invasão alienígena na Terra saída de Marte. A versão original foi lançada em 1953 nos cinemas e foi um tremendo sucesso entre os amantes de ficção científica. No entanto, trazendo na direção Steven Spielberg, nome relevante em obras do meio, o remake conseguiu seu lugar de destaque.

O cineasta conseguiu fazer a obra de ficção conversar muito bem com o público, ao produzir algo mais intimista, pessoal e dramático dentro da situação apresentada no filme.

Entrando numa fria (2000)

Temos fãs de comédias clássicas por aqui? O remake de Entrando Numa Fria, originalmente lançado em 1992, fez tanto sucesso que o original tinha um orçamento de apenas 100 mil dólares, já o remake e as sequências - porque a refilmagem superou expectativas e agarrou o público do gênero - faturaram dezenas de milhões!

Os Infiltrados (2006)

O remake de Conflitos Internos, de 2002, traz os aclamados Leonardo Di Caprio e Jack Nicholson. O filme original já havia sido um sucesso, mas esse conseguiu superá-lo e fez sucesso entre os amantes de um bom filme violento. Ainda foi vencedor de 4 Oscars e arrecadar valores milionários. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!