Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

OSCAR | Os 10 looks mais afrontosos (e comentados) do Tapete Vermelho

ESQUENTA OSCAR! Seleção dos looks mais bafo de todos os tempos

@nic_bastos | Publicado em 25/03/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

O evento mais esperado da temporada de premiações deste ano acontece neste domingo (27) e, assim como todo ano, obviamente teremos uma noite cheia de looks memoráveis. Cerimônias de premiação anteriores foram responsáveis por simplesmente alguns dos momentos mais debatidos do mundo da moda. O vestido de cisne de Björk foi genial ou simplesmente louco? O vestido Dior de Jennifer Lawrence valeu o tropeço que causou?

Em esquenta para a grande noite, a Vogue deu uma olhada em algumas das escolhas mais controversas e icônicas da história do programa – especificamente, os looks que não podemos deixar de relembrar ano após ano.

Algumas das escolhas ainda têm histórias para contar, como a razão pela qual Billy Porter usou um vestido e não um smoking em 2019. Abaixo, 16 momentos da moda do Oscar que causaram um grande e verdadeiro rebuliço 👇

Barbra Streisand - 1969

Quando Barbra Streisand levou para casa o prêmio de melhor atriz por sua atuação em Funny Girl, usava um terninho de lantejoulas de Arnold Scaasi. O conjunto, que por acaso era quase totalmente transparente, causou um grande alvoroço, e a então com 26 anos disse mais tarde que não havia considerado a vulnerabilidade da roupa no palco do Oscar.

Eu não tinha ideia de que quando as luzes atingissem aquela roupa, ela se tornaria transparente”, disse ela em uma entrevista posterior. “Pensei comigo mesmo: vou ganhar dois Oscars na minha vida e serei mais conservadora na próxima vez.

Cher - 1986

Cher sem dúvida roubou o tapete vermelho naquele ano. Ela usava um design de seu colaborador de longa data Bob Mackie: um vestido preto com lantejoulas à mostra com um dramático capacete de penas. Era um visual completo de showgirl de Las Vegas que fez as pessoas falarem por anos.

Embora Cher possa se arrepender da escolha, ela continua icônica. “Eu sabia que algumas pessoas na Academia não achavam que eu era uma atriz séria”, disse ela à Vogue britânica.

Lizzy Gardiner - 1995

Lizzy Gardiner, uma figurinista australiana que ganhou o Oscar naquele ano de melhor figurino, apareceu no tapete vermelho em seu próprio design - inesperado. Seu vestido era feito de 254 cartões American Express Gold, todos unidos por arame. “Na noite, isso realmente incomodou muitas pessoas”, refletiu Gardiner mais tarde. “Muitas mulheres, acho que se sentiram ofendidas ou chateadas por eu não estar levando as coisas tão a sério quanto deveria.”
Looks comentados do Oscar
Reprodução

Björk - 2001

Foi o vestido que abalou o mundo: a cantora islandesa Björk impulsionou um dos maiores momentos da cultura pop de todos os tempos quando usou um vestido de cisne de Marjan Pejoski para o Oscar de 2001. A saia cheia do vestido e o longo pescoço de cisne, enrolados nela como um lenço, foram preservados em museus ao redor do mundo.
Bjork no oscar de 2001
Reprodução
O look polêmico ainda veio com uma bolsa em formato de ovo para combinar. A cantora trouxe seis ovos de avestruz com ela e os espalhou no tapete vermelho. “Os guarda-costas de outras pessoas continuavam pegando-os e dizendo em seus fortes sotaques americanos: ‘Com licença, senhora, você deixou cair isso'”, disse ela à GQ.

Gwyneth Paltrow - 2002

Gwyneth Paltrow deixou sua aparência elegante e muitas vezes doce no tapete vermelho em 2002, indo para o glam gótico. Ela usava um vestido Alexander McQueen com um top justo e franzido e uma saia cheia de tafetá. O surpreendente momento de estilo foi criticado pelos críticos, e a própria Paltrow teve alguns arrependimentos.

Ainda amo o vestido em si, mas deveria ter usado sutiã e deveria ter apenas um cabelo simples de praia e menos maquiagem”, disse ela mais tarde. “Então teria funcionado como eu queria – um pouco de punk no Oscar.

Angelina jolie - 2012

O visual de Angelina Jolie no Oscar 2012 é definitivamente o mais meme da história recente. A atriz se comprometeu totalmente com a fenda até a coxa do vestido, exibindo tanto a perna direita no tapete vermelho que sua pose exagerada estimulou todo um movimento nas redes sociais apelidado simplesmente de #AngiesRightLeg. Existe até uma conta no Twitter para a perna esquerda, porque a direita “recebeu todos os holofotes”.

Jennifer Lawrence - 2013

Vencedora de melhor atriz em 2013, Jennifer Lawrence escolheu um vestido sem alças Dior de Raf Simons para a ocasião. Seu look cheio e volumoso inegavelmente surpreendeu – mas quando ela mais tarde subiu as escadas para receber seu Oscar durante a cerimônia, isso a fez tropeçar e resultou em um momento totalmente viral. Quem lembra?

looks comentados Oscar
Reprodução 

Pharrel Williams - 2014

Em 2014, Pharrell abandonou os códigos tradicionais de moda masculina em favor de um smoking Lanvin encurtado, completo com shorts – não calças. Ele também usava sapatos sem meias. O visual ousado dividiu os críticos, mas deixou o cantor como um dos homens mais arriscados de Hollywood.

Billy Porter - 2019

Billy Porter roubou os holofotes quando compareceu ao Oscar 2019 em um vestido de baile personalizado, não um smoking, de Christian Siriano. “Eu sempre quis usar um vestido de baile, só não sabia quando”, disse Porter à Vogue sobre o visual.

“Quero que as pessoas entendam que você não precisa entender ou mesmo concordar com a autenticidade ou verdade de outras pessoas, mas todos devemos respeitar uns aos outros. As pessoas vão ficar muito desconfortáveis com a minha bunda preta em um vestido de baile, mas não é da conta de ninguém além da minha.”

Sandy Powell - 2020

A figurinista britânica Sandy Powell usou um terno creme para o Oscar 2020 que tinha várias assinaturas por toda parte. Ela os coletou de estrelas A-List durante a temporada de premiações, como Robert De Niro e Renée Zellweger, e depois leiloou o terno para a instituição de caridade Art Fund, que esperava ajudar a preservar e manter a casa do falecido amigo e mentor Derek Jarman, cineasta e artista inglês.

looks comentados Oscar
Reprodução

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!