Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Os 10 melhores filmes dos anos 90, pelo Indiewire

Quais são os maiores filmes dos anos 90? A equipe do Indie Wire embarcou na missão de selecionar os títulos e aqui está o grande TOP 10!

@nicolybastos_| Publicado em 05/09/2022, às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os 10 melhores filmes dos anos 90, pelo Indiewire - Divulgação
Os 10 melhores filmes dos anos 90, pelo Indiewire - Divulgação

Anos 90. Década que nos trouxe tanto os sucessos do cinema independente quanto grandes sucessos de bilheteria (até hoje). Diretores renomados, clássicos obrigatórios de Hollywood e uma parcela dos maiores atores e atrizes de todos os tempos foram lançados à esta época e moldaram gerações, tendo sua influência até os dias de hoje.

Para melhor capturar toda a amplitude, profundidade e radicalidade do cinema dos anos 90 uma grande equipe do portal especializado IndieWire se reuniu para definir simplesmente os 100 melhores filmes desta década. HFTV vasculha a lista e traz o grande TOP 10 do veículo.

Confira!

10. Safe, 1995

Carol é uma dona de casa aparentemente normal que desenvolve sensibilidade química múltipla, também conhecida como doença do século 20. Depois de ver um anúncio em seu centro comunitário, ela finalmente decide recorrer a um retiro no deserto.

9. O Fim de Um Longo Dia, 1992

Bud (Leigh McCormack) é um solitário e triste garoto de 11 anos que cresce na Liverpool da década de 1950. O cinema é a sua principal fonte de console, o que faz com que o garoto viva obcecado na casa de filmes do local. Fora do cinema, ele lida com sua família coruja e os valentões doc olégio. Imagens de cinema e da vida de Bud se misturam formando memórias.

8. Titanic, 1997

Um artista pobre e uma jovem rica se conhecem e se apaixonam na fatídica jornada do Titanic, em 1912. Embora esteja noiva do arrogante herdeiro de uma siderúrgica, a jovem desafia sua família e amigos em busca do verdadeiro amor.

7. Depois da Vida, 1998

Depois de morrer, cada indivíduo passa por um processo único de preparação para o pós-morte: durante uma semana, o morto é aconselhado por mortos mais antigos na tarefa de escolher uma lembrança que será a única memória que eles poderão levar para o além-vida. Os mortos, então, devem descrever a memória para que uma equipe de cineastas possa filmar essa recordação de modo que ela possa existir para todo o sempre.

6. Goodfellas, 1990

Um jovem cresce na máfia e trabalha arduamente para crescer entre seus companheiros. Ele gosta da vida de dinheiro e luxo, mas não liga para o horror que provoca. Infelizmente, a dependência de drogas e alguns erros finalmente destroem sua escalada até o topo.

5. Basquete Blues, 1994

Dois jovens astros do basquete colegial de Chicago sofrem pressão dentro e fora das quadras neste icônico documentário sobre esporte, família e diferenças raciais.

4. Bom Trabalho, 1999

A diversa Legião Estrangeira da França, formada por homens de todas as raças e cores, está sendo submetida a um rigoroso treinamento na África. Debaixo do céu azul e claro e no meio do deserto, o sargento Galoup (Denis Lavant) entrega toda sua devoção ao enigmático comandante Bruno (Michel Subor). Quando o novo recruta Guilles Sentain (Grégoire Colin) chega, Galoup é consumido pelo ciúmes, o que o levará a cometer uma grande besteira.

3. A lista de Schindler, 1993

O alemão Oskar Schindler viu na mão de obra judia uma solução barata e viável para lucrar com negócios durante a guerra. Com sua forte influência dentro do partido nazista, foi fácil conseguir as autorizações e abrir uma fábrica. O que poderia parecer uma atitude de um homem não muito bondoso, transformou-se em um dos maiores casos de amor à vida da História, pois este alemão abdicou de toda sua fortuna para salvar a vida de mais de mil judeus em plena luta contra o extermínio alemão.

2. Close-up, 1990

Hossaim Sabzian é um homem pobre e humilde que é apaixonado pelos filmes do diretor Mohsen Makhmalbaf e, ao conhecer uma senhora em um ônibus, começa a se passar pelo cineasta. Forjando ser outra pessoa, ele entra na casa da família e promete colocá-la no seu próximo filme, caso ela lhe dê dinheiro. Percebendo que pode se tratar de um golpe, eles avisam a polícia e Hossaim vai a julgamento por tentativa de fraude.

1. De Olhos Bem Fechados, 1999

Quando Alice admite ter fantasias sexuais com um homem que conheceu ao acaso, seu marido, o médico Bill Hartford, fica obcecado com a ideia. Ele descobre um grupo sexual secreto e comparece a um dos encontros, percebendo que se envolveu mais do que deveria.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!