Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Heath Ledger | As performances do ator, da pior à melhor

Nesta segunda-feira (4), Heath Ledger estaria completando 43 anos

@nic_bastos | Publicado em 04/04/2022, às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

Heath Ledger teve uma carreira impressionante antes de sua trágica morte em 2008 e não restam dúvidas de que ele teria criado personagens ainda mais memoráveis ​​se não tivesse falecido tão repentinamente. Ledger tinha um carisma e uma capacidade de se transformar em seus diversos personagens, que o fizeram se destacar entre muitos atores.

Heath Ledger poderia interpretar um galã tão facilmente quanto poderia interpretar um vilão, como vimos em sua interpretação de Coringa em O Cavaleiro das Trevas. Nesta segunda-feira 
(4), o ator estaria completando 43 anos se estivesse vivo. Desde pequeno, já mostrava que levava jeito para a atuação. Ledger deixou a escola para viajar pela Austrália a fim de seguir carreira de ator, participando de filmes e televisão ao longo do caminho.

Ele ganhou fama internacional depois de estrelar a comédia adolescente 10 coisas que eu odeio em você e, depois disso, assumiu vários papéis icônicos no cinema que mostraram seus talentos e capacidades. Ele deixou para trás uma carreira impressionante e foi pensando que o site especializado Movie Web apresentou um ranking de suas melhores perfomances.

Confira abaixo:

Patrick Verona - 10 Coisas que Eu Odeio Você

Ledger interpreta Patrick Verona, um "bad boy" australiano que conquista o coração de Kat Stratford (Julia Stiles). 

O mundo foi apresentado ao charme e talento do ator. Ledger interpretou de forma convincente um "bad boy" com um grande coração, e o mundo inteiro se apaixonou por ele no início de sua carreira.

Gabriel Martin - O Patriota

Ledger interpreta Gabriel Martin, o bondoso e corajoso filho de Benjamin Martin (Mel Gibson) durante a Guerra Revolucionária. Jogar ao lado de um superstar como Mel Gibson seria assustador e desafiador para muitos, mas Ledger fez isso com facilidade. Ele exala paixão como um jovem determinado a lutar por seu país e acabou sendo uma das partes mais memoráveis do filme.

Ned Kelly

Ledger, mais uma vez, se transforma em seu personagem como o fora-da-lei, Ned Kelly, que lutou contra um governo opressor. Ledger exala paixão e fúria do início ao fim e interpreta de forma convincente um homem desesperado lutando contra a injustiça.

 Skip Engblom - Os Reis de Dogtown

Embora seu personagem do surfista da Califórnia, Skip Engblom, tenha sido um papel coadjuvante, Ledger é um ladrão de cena em Lords of Dogtown. Ledger encapsula totalmente o personagem desde sua voz até sua personalidade excêntrica. Vemos, através da performance de Ledger, a paixão que Skip tinha pela liberdade e rebeldia que a cultura do surf representava.

Sua atuação neste filme, mais uma vez, provou sua capacidade de se transformar em seus personagens física e emocionalmente.

Dan - Candy

Não é tarefa fácil para um ator capturar honestamente a persona de um viciado em heroína. No filme de 2006, Ledger consegue interpretar o personagem viciado em drogas, Dan, ao lado de Abbie Cornish. Ledger dá uma performance real e corajosa e retrata a vida desesperada e sem esperança que vem com o vício em drogas. Ao mesmo tempo, sua química com Cornish era estelar. Ledger mostra as duplas personalidades do vício e da recuperação e a montanha-russa que o vício realmente é.

Sonny Grotowski - A Última Ceia

Em muitas das cenas, Ledger é capaz de se comunicar tanto enquanto fala tão pouco. Ele interpreta um personagem sem esperança e quebrado, que foi derrotado emocionalmente por seu pai (Billy Bob Thornton) por toda a sua vida.

Este filme é outro exemplo da capacidade de Ledger de roubar todas as cenas em que ele está. Embora seu personagem tenha cometido suicídio tragicamente no primeiro ato, você sente sua alma perdurando por todo o filme.

Ennis Del Mar - Brokeback Mountain

Ledger merecidamente ganhou sua primeira indicação ao Oscar por seu papel em Brokeback Mountain, de Ang Lee. Ledger interpreta um cowboy que passa décadas escondendo seu relacionamento com Jack Twist (Jake Gyllenaal).

Através de sua performance, Ledger captura perfeitamente um homem vivendo uma vida de desespero silencioso. Ele é um personagem submisso e sutil, tornando suas explosões de emoção ainda mais cativantes.

Coringa - O Cavaleiro das Trevas

Não deve ser surpresa que o desempenho de Ledger como Coringa em O Cavaleiro das Trevas chegue ao primeiro lugar nesta lista. Ledger está quase irreconhecível como o vilão sádico. Ele é intocável em todas as cenas e seu desempenho ficará como um dos melhores retratos de um vilão de quadrinhos da história.

Ledger acrescenta muito ao seu personagem, desde uma voz assustadora até notáveis peculiaridades físicas vistas ao longo do filme. Ao mesmo tempo, Ledger oferece momentos cômicos ao longo de sua performance. A interpretação de Ledger do Coringa foi um exemplo puro de um ator se transformando completamente em um personagem.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!