Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

FILMES PARA VER DE RESSACA | BAILARINAS INSANAS & PERTURBADAS

@chboskyyy | Publicado em 22/10/2021, às 17h55 - Atualizado às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem FILMES PARA VER DE RESSACA | BAILARINAS INSANAS & PERTURBADAS

Olá, Hollyweirds! Venho através deste apresentar o nosso mais novo quadro: FILMES PARA VER DE RESSACA (ou na preguiça, para quem não bebe), a.k.a. filmes que nos dão aquele abraço do entretenimento descompromissado.

Nesta edição de estreia, @fernandasoares resgata 6 filmes (e séries também, por que não?) sobre bailarinas. Não quaisquer bailarinas — aqui elas são insanas e perturbadas! Temos Suzy BannionNina Sayers e outras dançarinas maluquetes que a gente a-m-a. 

Antes de dar o play, vou te dar alguns spoilers do que vem por aí…  

1️⃣ SUSPIRIA (1977, AMAZON PRIME)

Combinando impecáveis técnicas de fotografia a uma trilha sonora desconcertante feat. incômoda, o thriller de Dario Argento evoca uma sensação de perigo e desconforto constante, que cresce cena a cena até o seu horripilante clímax. A estética do medo em sua mais crua forma. Suzy (Jessica Harper) é uma jovem americana que chega à Suíça para uma estadia em uma prestigiosa academia de dança. Quando uma das estudantes é assassinada (entre outros acontecimentos sinistros), Suzy entra em estado de choque — e descobre que o local já foi a casa de uma bruxa conhecida como a Mãe dos Suspiros.

2️⃣ CINE NEGRO (2010, STAR+)

Drama, suspense ou pesadelo freudiano? Em Cisne Negro, temos os três. Com uma direção sombria e angustiante, Darren Aronofsky apresenta a sua versão perturbadora de O Lago dos Cisnes — e não é nada como o tradicional ballet de Tchaikovski. Natalie Portman é Nina Sayers, uma bailarina cuja paixão pela dança flerta perigosamente com a obsessão. Em meio aos ensaios de uma montagem de O Lago dos Cisnes, a rivalidade com a recém-chegada Lily (Mila Kunis, por onde andas?) faz com que o lado obscuro de Nina comece a emergir.

3️⃣ FLESH AND BONE (2015, AMAZON PRIME)

Lenta, dramática e repleta de números de dança. Na complexa e sombria Flesh and Bone, acompanhamos a jovem dançarina Claire (Sarah Hay) e sua entrada em uma prestigiada companhia de balé de Nova York. Deixa para trás um irmão obcecado e problemas familiares. Entre pliés e fondus, ela descobre um mundo onde a rivalidade e o assédio moral são práticas não apenas comuns, como também obrigatórias.

4️⃣ O PREÇO DA PERFEIÇÃO (2020, NETFLIX)

Tornar-se a próxima grande bailarina exige sacrifícios, e isso nunca foi um mistério para a jovem e promissora Neveah (Kylie Jefferson). Quando ela é convidada para substituir a melhor aluna da Archer School of Ballet (em coma após ter sido empurrada de um prédio, vale dizer), ela acaba protagonizando uma teia de mentiras, traições e disputas implacáveis.

5️⃣ BIRDS OF PARADISE (2021, AMAZON PRIME)

A bailarina Kate (Diana Silvers) tem apenas um objetivo: conquistar uma vaga no prestigioso Balé da Ópera de Paris. A atmosfera de sua academia, porém, é competitiva e a garota é constantemente desafiada por sua colega Marine (Kristine Froseth). O relacionamento das duas logo se torna intenso e impetuoso, cercado por paixões e traições. O clima é sensual e o balé, um jogo de sedução.

6️⃣ RED SHOES

Dirigido em 1948 pela dupla Michael Powell e Emeric Pressburger, Red Shoes inspira-se no conto de Hans Christian Andersen para criar sua fantasiosa e exuberante atmosfera de um conto de fadas para adultos. A jovem e promissora bailarina Victoria Page (Moira Shearer) é escolhida para estrelar uma nova montagem de Sapatinhos Vermelhos. Em uma academia comandada pela autoritária e exigente Boris Lermontov (Anton Walbrook), ela coloca sua grande chance em risco ao se apaixonar pelo compositor Julian Craster (Marius Goring).

Introdução dada, agora é hora de escutar a palavra de Fernandashian! 

👯👯👯

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!