Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

DOLLY PARTON | As 10 melhores músicas da artista

Dolly Parton está completando 76 anos e aqui estão suas melhores músicas

@nic_bastos | Publicado em 19/01/2022, às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dolly Parton em coletiva de imprensa de Sidney, Austrália, em 2011 - Getty Images
Dolly Parton em coletiva de imprensa de Sidney, Austrália, em 2011 - Getty Images

Nesta quarta-feira (19), Dolly Parton - verdadeiro ícone da música country - completa incríveis 76 anos. A artista já afirmou que desde sempre a paixão por compor e cantar esteve presente em sua vida. Aos 18 anos, se mudou para Nashville e foi aí que tudo começou. Primeiro começou a carreira em dupla com Porter Wagoner e depois, como artista solo. 

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

As músicas de Dolly Parton são algumas das mais amadas dos últimos 50 anos da música country. Ela construiu uma das maiores carreiras no gênero com a força de sucessos em uma ampla variedade de estilos, acompanhando as tendências e mudanças ao longo dos anos - e nunca perdendo de vista seus apelos principais do country. 

A cantora ainda é particularmente notável entre as artistas femininas, já que escreveu a maioria de seus maiores sucessos. Desde o lançamento de seu álbum de estreia, Hello, I'm Dolly, de 1966, há mais de 50 anos, Dolly Parton mudou a face da indústria do entretenimento, ajudando a abrir muitas portas para artistas femininas tanto na música country, quanto na pop.

Vale lembrar que o ícone country teve muitos sucessos com seu próprio nome, mas também esteve por trás de várias outras músicas de algumas lendas da indústria, como Whitney Houston e Kenny Rogers.

Pensando em celebrar (e relembrar) tantos anos de carreira, HFTV separou as 10 melhores músicas de Dolly Parton, baseadas em uma lista do The Boot. Confira!

10. Why'd You Come in Here Looking Like That

09. But You Know I Love You

08. It's All Wrong, But It's All Right

07. Two Doors Down

06. Here You Come Again

05. Islands in the Stream

04. Jolene

03. Coat of Many Colors

02. 9 to 5

01.I Will Always Love You


O primeiro LIVE IS DEAD! de 2022 está entre nós & com um tema que a gente simplesmente ama: BLIND ITEMS (ou FOFOCA ÀS CEGAS, em uma tradução livre HFTV)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!