Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

De Napoleão a Kill Bill 3: os melhores filmes nunca feitos

Você sabia que existem filmes extremamente planejados por grandes nomes, mas nunca feitos? HFTV traz uma seleção com os melhores. Confira!

@hollywoodforever.tv Publicado em 07/10/2022, às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De Napoleão a Kill Bill 3: os melhores filmes nunca feitos - Reprodução
De Napoleão a Kill Bill 3: os melhores filmes nunca feitos - Reprodução

Imagine um filme biográfico de Howard Hughes estrelado por Jim Carrey, ou um drama de James Dean com um jovem Leonardo DiCaprio interpretando o ícone de Hollywood. E quanto a Robert Downey Jr. como Edgar Allen Poe? Ou que tal um filme de Star Wars com final de trilogia que não seja A Ascensão Skywalker? A história do cinema está repleta de projetos de paixão autoral e pilares de franquia que nunca decolaram.

HFTV separa alguns deles, confira!

Star Wars: A Ascensão Skywalker, de Abrams, encerrou a mais recente trilogia “Star Wars” com uma nota desastrosa, e o filme que os fãs receberam estava a quilômetros de distância do nono filme “Star Wars” que a Lucasfilm originalmente planejou com o diretor Colin Trevorrow. Esse filme foi intitulado Star Wars: Duel of the Fates e não incluiu nada que "arrastou" a conclusão.

O roteiro do filme de Trevorrow incluía papéis maiores para Finn, de John Boyega, e Rose, de Kelly Marie Tran, o último dos quais quase ausente de A Ascensão Skywalker. Em “Duel of the Fates”, esses dois personagens partem em uma missão para unir a galáxia em uma rebelião contra a Primeira Ordem e liderar uma revolta dos Stormtroopers. Rey de Daisy Ridley ainda procura o lado bom de Kylo Ren de Adam Driver. Não há como saber se “Duel of the Fates” teria sido ótimo, mas seu enredo parece muito mais forte do que o que os fãs conseguiram.


KILL BILL 2

Apesar de Quentin Tarantino agitar o burburinho para Kill Bill Vol. 3 em entrevistas nos últimos anos, a estrela da franquia Uma Thurman confirmou no “The Jess Cagle Show” da SiriusXM no início deste ano que uma terceira parte “não está imediatamente nos planos". Tarantino disse em junho de 2021 que queria a filha de Thurman, Maya Hawke, no longa.

Acho que é apenas revisitar os personagens 20 anos depois e imaginar The Bride e sua filha, Bebe, tendo 20 anos de paz, e então essa paz é quebrada”, disse Tarantino sobre um terceiro filme de “Kill Bill”. “E agora The Bride e Bebe estão fugindo, e apenas a ideia de poder escalar Uma [Thurman] e sua filha Maya [Hawke] seria excitante". 


NAPOLEÃO, DE STANLEY KUBRICK

O projeto de paixão “Napoleão”, de Stanley Kubrick, pode ser o filme mais massivo nunca feito. Kubrick não conseguiu tirar o drama histórico do papel em dois estúdios, porque sua visão para o projeto era simplesmente grande demais. Conforme documentado no livro “Napoleão de Stanley Kubrick: o maior filme nunca feito”, o cineasta pesquisou o épico por dois anos inteiros e trabalhou com dezenas de consultores históricos e um especialista em Napoleão para garantir que o roteiro permanecesse historicamente preciso.

A pesquisa de Kubrick incluiu 15.000 fotografias de localização e 17.000 slides de imagens napoleônicas. Os épicos históricos estavam em grande parte fora de moda na época do desenvolvimento de Kubrick, e é por isso que nenhum estúdio estava disposto a financiar um orçamento tão grande para dar luz verde à visão de Kubrick, que também incluía o uso de milhares de figurantes e cavalos para representar com precisão os militares franceses.


PAIXÃO, DE GUILLERMO DEL TORO

O projeto de paixão desfeita de Guillermo del Toro permanece “Nas Montanhas da Loucura”, baseado no livro de H.P. Lovecraft, com o mesmo nome. A história gira em torno de uma expedição desastrosa à Antártida na década de 1930. Del Toro originalmente conseguiu uma adaptação cinematográfica na Universal Pictures com James Cameron como produtor, mas as diferenças criativas criaram uma barreira entre o estúdio e o cineasta. 


A PEQUENA SEREIA, DE SOFIA COPPOLA

Sofia Coppola uniu forças com a Universal Pictures e a Working Title para um filme live-action de A Pequena Sereia, que teria deixado de lado o famoso filme de animação da Disney e devolvido a história às suas raízes mais sombrias no conto de fadas original de Hans Christian Anderson. A determinação de Coppola em não tornar sua “Pequena Sereia” divertida para toda a família acabou entrando em conflito com os estúdios, que acabaram não querendo gastar tanto dinheiro em efeitos subaquáticos para uma abordagem tão arriscada do material. 

“Não era a versão da Disney, era na verdade o conto de fadas original, que é muito mais sombrio”, disse Coppola ao IndieWire.Achei que seria divertido fazer um conto de fadas, sempre adorei contos de fadas, então fiquei curiosa em fazer isso… Tornou-se uma escala muito grande. Eu queria filmar realmente debaixo d'água, o que teria sido um pesadelo. Mas a fotografia subaquática é tão bonita. Até fizemos alguns testes. Não era muito realista, essa abordagem. Mas foi interessante pensar nisso.”


EDGAR ALLAN POE, A BIOPIC

Um filme de Edgar Allan Poe tem sido o sonho de Sylvester Stallone. O ícone “Rocky” passou mais de duas décadas tentando fazer um filme de Poe. Eventualmente, Robert Downey Jr. embarcou no filme como protagonista depois de ser recrutado pessoalmente por Stallone. Downey Jr. disse ao Screen Rant em 2009 que Stallone “escreveu um ótimo roteiro”, mas o filme nunca foi feito.


JAMES DEAN, POR LEONARDO DICAPRIO

Michael Mann revelou no início deste ano que estava desenvolvendo um drama biográfico sobre o ícone de “Rebelde Sem Causa”, James Dean, que estrelaria um jovem Leonardo DiCaprio no papel principal. Segundo Mann, o filme tinha um “roteiro brilhante”, mas não pôde ser feito na época porque DiCaprio era muito jovem.


BIOPIC DE HOWARD HUGHES

A cinebiografia de Howard Hughes de Martin Scorsese, “O Aviador”, arrecadou mais de US$ 200 milhões em todo o mundo e recebeu 11 indicações ao Oscar, incluindo melhor filme e melhor ator pela atuação de Leonardo DiCaprio como o icônico magnata. O filme também eliminou qualquer cena de Christopher Nolan fazendo seu próprio drama biográfico de Howard Hughes, que o cineasta havia planejado há muito tempo até o aclamado filme de Scorsese roubar a cena.

Nolan disse ao The Daily Beast em 2007 que o roteiro de sua cinebiografia de Hughes foi a melhor coisa que ele escreveu, e ele até chamou Jim Carrey para estrelar. De acordo com Nolan, Hughes era o papel que Carrey “nasceu para interpretar”. 


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!