Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Os detalhes do incêndio criminoso no set de Peaky Blinders e Downtown Abbey

Fábrica usada nos sets de Peaky Blinders e Downtown Abbey foi destruída

@nic_bastos | Publicado em 04/03/2022, às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Incêndio em fábrica usada nas séries Peaky Blinders e Downtown Abbey - Reprodução
Incêndio em fábrica usada nas séries Peaky Blinders e Downtown Abbey - Reprodução

Um incêndio destruiu o prédio de Dalton Mills, utilizado para as gravações da série Downton Abbey e do filme derivado de Peaky Blindersnesta última quinta-feira (3). A polícia de West Yorkshire, que atende a região de Keighley onde a construção se encontrava localizada já afirma que foram realizadas cinco prisões e que o início do fogo foi criminoso.

"A polícia está tratando um incêndio em Dalton Mills em Keighley ontem (quinta-feira, 3 de março) como incêndio criminoso", diz declaração oficial que também entrega detalhes do incêndio. O corpo de bombeiros foi acionado para o local pouco depois das 12h. Não há feridos pois sequer havia alguém dentro da construção. Foram necessárias 20 equipes para conter as chamas - que chegaram a destruir praticamente 100% do local.

Julie Adams, a prefeita de Keighley, chegou a se pronunciar sobre o ocorrido, dizendo que o crime foi "devastador" para a cidade. "É um edifício tão icônico. É muito trágico". A construção é altamente conhecida pelos fãs de Peaky Blinders e Downtown Abbey e já havia sido atingida pelo fogo em 2011.

Tudo teria sido cometido por ladrões de sucata que tentavam derreter fios para extrair o cobre de seu interior. Um processo de restauração foi possível e logo o local saiu da lista da lista de contruções em risco da lista do departamento do patrimônio histórico inglês.

Confira vídeo do momento do trágico incêndio:


Inventing Anna trouxe algumas questões... Quem é Anna Sorokin? O que é verdade e o que é ficção na série da Netflix? Esse é o tema do LIVE IS DEAD! da vez; dá o play! 

HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!