Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Figurantes de "WandaVision" foram escaneados para o uso de Inteligência Artificial

Uma das figurantes da série denunciou a situação ao NPR; entenda

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 03/08/2023, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Figurantes de "WandaVision" foram escaneados para o uso de Inteligência Artificial - Reprodução
Figurantes de "WandaVision" foram escaneados para o uso de Inteligência Artificial - Reprodução

Eita! A Disney e a Marvel Studios realizaram escaneamentos completos dos corpos e rostos dos figurantes da série "WandaVision" para poder utilizar as imagens dos atores em projetos futuros com o auxílio da Inteligência Artificial. Alexandria Rubalcaba, que trabalhou na série, foi quem denunciou a situação ao NPR.

De acordo com a figurante, ela foi chamada para um trailer onde suas várias expressões e movimentos foram registradas por uma série de câmeras em estruturas de metal. O processo durou 15 minutos, e todos os outros figurantes que estavam trabalhando no dia também foram submetidos.

Alexandria relembrou alguns direcionamentos: “Coloquem as mãos para fora. Coloquem as mãos para dentro. Olhem para cá. Olhem para lá. Deixem-nos ver os seus rostos assustados. Deixem-nos ver seus rostos surpresos”.

O grande problema da história é que a Disney não proveu nenhum tipo de informação sobre como e onde a sua aparência seria usada no futuro. Segundo a figurante, nenhum contrato foi apresentado e ela não recebeu nenhum adicional além do pagamento diário de US$ 187. "E se eu não quiser aparecer em MarioVision, ou SarahVision?", ironizou. 

O meu medo é que a inteligência artificial um dia substitua completamente os figurantes. Eles não vão mais precisar de nós."

Vale lembrar que o uso de Inteligência Artificial no lugar de atores é um dos temas centrais da atual greve de Hollywood, que tem como objetivo conseguir melhores salários e outros benefícios para os profissionais, além de definir o uso de IA na produção de filmes e programas de TV para proteger as imagens dos artistas.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!