Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

O Clube da Meia-Noite: série da Netflix é baseada em histórias reais?

Desde a estreia de O Clube da Meia-Noite na Netflix, nós queremos saber: a série é inspirada em histórias reais?

@hollywoodforever.tv Publicado em 13/10/2022, às 10h50 - Atualizado às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Clube da Meia-Noite: série da Netflix é baseada em histórias reais? - Divulgação/Netflix
O Clube da Meia-Noite: série da Netflix é baseada em histórias reais? - Divulgação/Netflix

Criada por Mike Flanagan, que vem se consagrando como o mestre do terror da Netflix, a série O Clube da Meia-Noite estreou recentemente no serviço de streaming e, além de fazer um enorme sucesso, instiga a curiosidade dos espectadores, que se perguntam se o que é apresentada na série é inspirado em histórias reais.

"Em um hospital psiquiátrico com uma história misteriosa, os oito membros do Clube da Meia-Noite se reúnem todas as noites, sempre à meia-noite, para contar histórias sinistras de terror e procurar sinais do sobrenatural - e quem morrer primeiro terá que mandar algum sinal do além".  

Adaptada do livro homônimo de Christopher Pike (pseudônimo de Kevin McFadden), a produção não é inteiramente original, mas foi criada a partir da história de uma pessoa que inspirou a personagem principal da série, Ilonka, vivida por Iman Benson em O Clube da Meia-Noite, conforme revelado pela revista Vanity Fair.

Acesse cinebuzz.uol.com.br para conferir o conteúdo completo!


RECORDE & CRÍTICA

Para quem gosta de sustos, O Clube da Meia-Noite é um prato cheio. A série, aliás, ganhou menção honrosa no Guinness World Records. Após avaliar o roteiro, a comissão contabilizou 21 jump scares em um único episódio. O título em si, foi criado especialmente para a ocasião, mas  Flanagan e seu elenco principal precisaram bater 12 sustos inesperados para conquistar a marca.

E o que diz a crítica sobre o novo terror da Netflix? 

No Rotten Tomatoes, O Clube da Meia-Noite conta, até o momento, com uma nota de 89%, enquanto no IMBb, um belo e redondo 8. "Flanagan não só consegue nos proporcionar algo assustador, ele também entrega um teor emocional, nem sempre presente no terror", diz Andres Guzman, do Exclaim.

Clique AQUI para conferir mais críticas da série!


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!