Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

5 coisas em comum entre Wandinha e Harry Potter

Nevermore x Hogwarts e outras semelhanças indiscutíveis entre a série Wandinha e a saga Harry Potter. Confira!

@nicolybastos_| Publicado em 14/12/2022, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
5 coisas em comum entre Wandinha e Harry Potter - Reprodução
5 coisas em comum entre Wandinha e Harry Potter - Reprodução

A nova série da Família Addams, produzida por Tim Burton, se concentra na integrande Wandinha Addams - interpretada pela estrela Jenna Ortega - com Gomez, Morticia, Pugsley e o resto dos membros do clã Addams também presentes em sua história.

A série intitulada Wandinha é definitivamente inspirada nos programas para jovens adultos, como Riverdale e O Mundo Sombrio de Sabrina, na medida em que revive a adolescência, ao mesmo tempo em que dá um toque sombrio e violento. Também poderíamos lembrar de Smallville, com a produção sendo ambientada em uma escola e uma cidade onde pessoas "poderosas" causam estragos. 

Mas a verdade é que Wandinha se assemelha mesmo a saga do bruxo mais famoso de todos os tempos. Ou vai dizer que você não notou nem uma similaridadezinha com o mundo de Harry Potter?

HFTV separa 5 coisas em comum entre Wandinha e Harry Potter que podem comprovar isso! 

Confira:

Nevermore é Hogwarts

No início da saga de Harry Potter, o jovem bruxo é enviado para um internato chamado Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde faz amigos e inimigos - tanto dos alunos quanto da equipe da escola.

No início da história de Wandinha, a jovem é enviada para um internato chamado Nevermore Academy, um enorme prédio - onde ela também faz amigos e inimigos.

Essas instituições educacionais - e suas respectivas histórias - desempenham um papel importante nos plots, com os segredos alojados em mistérios sendo investigados por ambos os protagonistas.

Também é inegável a semelhança física entre os locais. É impossível pensar em Wandinha descendo a escadaria para o baile sem se lembrar da clássica cena de Hermione no Baile de Inverno, por exemplo.

A competição é voraz em Harry Potter e Wandinha

Em Hogwarts, os alunos são divididos em casas – Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina – que então competem pela Taça das Casas. Em Nevermore, os alunos se dividem em grupos como “Fangs”, que são os vampiros, “Scales” as sereias e “Furs”, os lobisomens.

Essas facções em guerra competem pela Poe Cup, que envolve uma corrida de canoa até Raven Island, onde os competidores devem puxar uma bandeira da Crackstone's Crypt e retornar sem serem afundados.

Normies são os trouxas

Em Harry Potter, os bruxos chamam os não-bruxos de trouxas. E eles tem bastante conflito entre si. Também há tensão entre os que frequentam o Nevermore e os que moram fora da escola na cidade de Jericho. Os alunos com poderes são chamados de “outsiders”, enquanto os que não têm são apelidados de “normies”.

Criaturas mágicas

As histórias de Harry Potter acontecem em um mundo mágico cheio de criaturas monstruosas como gigantes, fantasmas, duendes, elfos, centauros e, claro, os terríveis Dementadores. Lobisomens também desempenham um papel importante nas histórias, principalmente Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

Há monstros por toda a série da Netflix também, com um gigante matando crianças em uma floresta próxima, um metamorfo rondando os corredores da escola, além dos já mencionados vampiros e sereias. De fato, a colega de quarto de Wandinha, Enid, faz parte da tribo dos lobisomens, e seus esforços para se transformar fazem parte do enredo central do show.

A profecia de Harry Potter e Wandinha

Lord Voldemort – também conhecido como Lorde das Trevas, também conhecido como Aquele-que-não-deve-ser-nomeado, também conhecido como Você-sabe-quem – é o vilão principal dos livros e filmes de Harry Potter. Ele tenta matar Harry ainda bebê, por causa de uma profecia que diz que Potter crescerá para matar Voldemort.

Há uma profecia igualmente agourenta em Wandinha, que é encontrada em um livro secreto, escondido em uma cripta secreta, sem spoilers aqui, mas ela sugere que algo terrível está para acontecer em Nevermore...

Os fãs atentos fizeram um vídeo mostrando com mais detalhes as semelhanças até mesmo visuais das duas produções. Confira:


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!