Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Wandinha: 6 referências à cultura pop de terror presentes na série de Tim Burton

Confira as melhores referências à clássicos do terror presentes na série "Wandinha", da Netflix

@rafaelabertolini_ | Publicado em 30/11/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wandinha: 6 referências à cultura pop de terror presentes na série de Tim Burton - Reprodução/Netflix
Wandinha: 6 referências à cultura pop de terror presentes na série de Tim Burton - Reprodução/Netflix

Wandinha, nova série de Tim Burton, é o mais recente sucesso da Netflix. A produção é uma grande homenagem à família mais bizarra da cultura pop - A Família Addams - e conta com um elenco de peso para contar a história da única filha do casal Gomez e Mortícia: Wandinha Addams.

Com Jenna Ortega no papel principal, a série que mostra essa clássica personagem como estudante na Escola Nunca Mais, feita especialmente para adolescente com poderes sobrenaturais. E durante os episódios, você consegue notar diversas referências ao mundo oculto, da cultura pop de terror e mistério, sem esquecer dos serial killers que ficaram conhecidos mundialmente. 

E para se aprofundar nas referências, nós trouxemos 6 vezes que Wandinha, da Netflix, citou nomes icônicos da cultura pop sombria. Dá só uma olhada! 👇

EDGAR ALLAN POE

Conhecido como um dos grandes Mestres do Terror na literatura, Edgar Allan Poe é referenciado na série como um personagem que fez parte da Escola Nunca Mais e que futuramente se tornou um dos ex-alunos mais notórios do mundo.

A competição de barcos nos episódios iniciais contam com equipes nomeadas em homenagem a suas obras mais famosas, sem esquecer também que Wandinha cita algumas frases do grande mestre. Ah, e claro, não podemos esquecer que corvos estão bem presentes na narrativa, o que é uma referência claro à obra mais famosa de Poe, "O Corvo".

MARY SHELLEY

Na série, Wandinha Addams está escrevendo sua própria obra de ficção baseada na sua vida pessoal, além das tramas que se desenvolvem ao seu redor. Quando a professora Marilyn Thornhill apresenta Mary Shelley, autora de Frankenstein, para Wandinha, a garota mostra sua admiração pela escritora, que foi eternizada na cultura pop do terror por ter escrito este grande clássico com apenas 19 anos.

Ela também apresenta Shelley como sua maior competição, já que ela pretende se tornar famosa com seu romance de terror com uma idade inferior da autora consagrada quando ela lançou Frankenstein.

AGATHA CHRISTIE

Wandinha apresenta uma investigação para descobrir quem está por trás dos misteriosos ataques que andam acontecendo na cidade de Jericho. E não há ninguém melhor a ser referenciado do que Agatha Christie nesse caso, não é mesmo? Afinal, a autora é conhecida como Rainha do Crime e foi responsável por alguns dos maiores romances policiais da História. A protagonista menciona a literatura de Christie enquanto destrincha o mistério presente em seu livro.

CARRIE, A ESTRANHA

Esse clássico do Stephen King talvez seja uma das referências mais claras de Wandinha. Isso porque no episódio 4, quando os estudantes da Escola Nunca Mais vão a um baile chamado RaveN', a noite termina com garotos normais da cidade de Jericho fazendo chover "sangue" em cima de todos os alunos da escola.

A cena se conecta diretamente com Carrie, a Estranha, que levou um balde de sangue de porco na cabeça após ser nomeada rainha do baile da escola. Wandinha até reclama que os garotos não foram corajosos o suficiente para fazer sangue de verdade cair do teto.

TED BUNDY

E quando falamos em referências, não estamos falando só de ficção, hein? O serial killer Ted Bundy também teve sua pontinha na série, logo no episódio onde Wandinha monta um murder board em seu quarto para investigar os assassinatos em Jericho, onde expôs várias fotos de pedaços dos corpos das vítimas do serial killer. Sua colega de quarto Enid, diz que quando sugeriu que Wandinha decorasse seu lado do quarto, ela não esperava que a colega procura-se inspiração no "Pinterest do Ted Bundy".

DR JEKYLL E MR HYDE

Esse grande clássico do terror foi importantíssimo para a história da série. Isso porque Dr Jekyll e Mr Hyde são protagonistas do livro O Médico e o Monstro, de Robert Louis Stevenson, que é super famoso da literatura de terror e na cultura pop. Hyde foi o nome usado para nomear o grande monstro por trás dos ataques que acontecem constantemente ao longo da série. O nome também pode ter sido escolhido pelo fato de que Mr Hyde é conhecido por retrata a natureza dual da personalidade humana, assim como o monstro na série.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!